Home / Beleza / 5 receitas caseiras para crescer e fortificar os cabelos

5 receitas caseiras para crescer e fortificar os cabelos

Quando o assunto é cabelo, muitas mulheres ficam com dúvidas do que comprar para usar, mas sejamos honestas, os produtos caríssimos na maioria das vezes não dão aquele resultado desejado.

Por isso hoje quero falar sobre soluções caseiras que são eficazes para o que você precisa, afinal quem é que não deseja ter aquele cabelo forte e saudável.

Na maior parte dos casos as soluções que direi são bem eficazes e melhor, com coisas simples que você pode ter em casa, nada melhor do que um produto ser bom e em conta para o bolso.

Produtos naturais são a melhor opção, tanto na questão ambiental, custo e chances mínimas de danificar os cabelos com química.

Coisas que você tem que saber antes

Antes de testar algo novo, primeiro você tem que saber qual seu tipo de cabelo, por exemplo você tem os cabelos secos certo? Tipos de solução caseira que contenha amidos, pode ser que não seja eficiente para o que você precisa, pois pode deixar ele ainda mais seco. Ou seus cabelos são oleosos demais, claramente que não podemos abusar de óleos pois também há o risco de deixa-lo mais oleoso ainda.

E se tens o cabelo normal (nem oleoso e nem seco) seja equilibrada para as quantidades.

No topo da nossa lista está um alimento com ricas propriedades e que talvez você não saiba, mas pode ser usado para inúmeras situações na qual você gastou montantes de dinheiro e poderia ter o utilizado.

Este é o óleo de coco, presente em variadas receitas este óleo poderoso, como dito antes, tem propriedades incríveis que devem ser muito úteis para você. Veja a receita para o cabelo:

Óleo de coco

O óleo de como se sabe é rico em diversos minerais, tem propriedades antifúngicas e antibacterianas, que promovem a saúde a limpeza e hidratação dos fios danificados, seu uso é simples; aplique uma pequena quantidade nos cabelos e deixe da noite para o dia em seguida lave-os bem repita o processo por duas vezes na semana.

Não menos importante o óleo de oliva além de um excelente tempero e remédio para alguns, ele possui variadas formas para se utilizar, como por exemplo um removedor de maquiagem, limpeza de pele e calmante para irritações de pele feitas por depilação com lâminas. Vai aqui então mais uma dica para os cabelos:

Óleo de oliva

Também possui uma infinidade de benefícios como propriedades calmantes e regenerativas para os fios maltratados, para utiliza-lo é simples, basta adiciona-la a uma pequena quantidade na sua máscara de costume e usar uma vez por semana como hidratação

Outro alimento que amamos e também podemos utiliza-lo de outra forma é o abacate, essa fruta rica em gordura pode ter diversos fins, seja para hidratar a pele como também para fazer dietas baseadas em boas gorduras, e claro para o cabelo, segue a dica:

Abacate

Também possui óleos excelentes para hidratar e fortificar os cabelos e também o deixa como uma seda, por possuir um óleo rico em vitaminas, uma vez bem administrado ele serve para todos os tipos de cabelos, e para utiliza-lo você pode escolher entre passar puro (cabelos mais oleosos) ou com mascaras (cabelos mais secos).

Outro alimento pouco utilizado é o amido de milho, este contém uma série de utilidades que você nem imaginava até ler esse artigo, uma delas é, máscaras faciais rejuvenescedoras, massa para biscuit, e um ótimo mingau para ressaca! Lega né? Então confere como pode utiliza-lo no cabelo:

Amido de milho

Ótimo controlador de oleosidade, a melhor maneira de usar é fazendo um mingau utilizando água e algum creme de sua preferência.

O chá de camomila é um amigo para todas as horas, seja para acalmar os ânimos, aliviar ardência na pele causadas pelo sol, e o melhor também é ótimo para o cabelo. Confira:

Chá de camomila

Além de brilho, calmante para o couro cabeludo, promove um crescimento relevante para os cabelos, além de que, pode deixar seu cabelo alguns tons mais claros.

As receitas foram essas, fazer uma única vez não garante que o resultado seja eficiente, então paciência e faça pelo menos umas três vezes nos dias que você programar para lavar os seus cabelos, o resultado pode te surpreender.

Lembre-se que a quantidade varia para o tamanho do seu cabelo, para melhores resultados, evite produtos que possam danificar seus fios como chapinha e secador com temperaturas muito altas, aposte em penteados.

Outra dica é, evite usar lacinhos de cabelo que aperta os fios com muita força, isso pode danifica-lo (arrebentando-o) ao invés disso corte tirinhas de uma meia calça velha e utilize para prender seus cabelos que além de eficaz tem um tecido leve que não agride seu cabelo.

Espero que isso seja de grande utilidade para você que deseja ter cabelos saudáveis com pouco dinheiro. Aproveite para ler também reduza até 70% das celulites com receitas caseiras.

(Visited 37 times, 1 visits today)

Veja Também

Saiba como emagrecer sem passar fome

Quando a palavra dieta vem em nossa cabeça, já nos é remetido a palavra ‘’fome’’ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *