6 Maneiras de controlar a ansiedade na quarentena!

11

Estamos tentando controlar a ansiedade, vivendo uma das piores épocas do século XXI, jamais, esperaríamos que uma coisa dessas iria acontecer em nossas vidas! 2019 foi um ano bastante turbulento para todos, pensávamos que 2020 seria totalmente diferente, até porque, as coisas estavam se resolvendo na vida de muitas pessoas!

Parecia que seria um ano de prosperidade e muita felicidade! Assim desejamos que seja, depois que essa pandemia passar! Por enquanto, infelizmente a gente não consegue compreender porque tudo está acontecendo dessa maneira tão terrível!

Mas, quem sabe em um futuro se possível “breve”, estaremos sabendo o real motivo da terra ter vivenciado isso tudo!

1º – Faça coisas que você ama, para controlar sua ansiedade!

Fazer o que amamos pode aliviar nossa ansiedade! Aproveitar que temos que ficar dentro de nossas casas, o melhor negócio a fazer é atividades que ocupem nossa mente e que de alguma maneira mantem nosso foco ativo!

Essas atividades pode ser jogar “baralho” com sua família, relembrar brincadeiras da infância, fazer coisas que desfoquem um pouco nosso pensamento sobre todas essas coisas que estão acontecendo!

2º – Veja uma série nova!

Se você é fã de series, aproveite para ver series novas, veja também documentários, essas coisas geram entretenimento na gente e isso é maravilhoso!

Aproveite esse tempo de resguardo, para assistir tudo que queria assistir! Isso além de ser algo ótimo para sua cabeça é também ótimo para a sua segurança em ficar em sua casa!

3º – Converse com seus amigos por vídeo chamada, assim você mata a saudade e controla a ansiedade!

A tecnologia tem papel fundamental para nossa sociedade nessa fase que estamos enfrentando, a vídeo chamada é uma ferramenta importantíssima para que a gente fique conectado e mate toda a saudade que estamos sentindo das pessoas que a gente ama!

O conselho que foi nos enviados é para que a gente fique em nossa casa até que a doença seja controlada e então exterminada! Portanto, não descumpra as regras, chame seu amigo no WhatsApp, Facebook, Instagram, Skype, mas evite ficar o visitando!

Se resguarde!

4º – Faça exercícios via aplicativos, diariamente!

Baixe aplicativos de exercício em sua casa, afinal, nossa ansiedade tende a aumentar e com isso a gente passa a “comer” mais, para suprir a ansiedade, onde ocorre o ganho de peso!

Já que as academias estão fechadas, a única solução são os aplicativos de exercícios que podemos estar baixando para que a gente mantenha o foco, a saúde em dia e também consiga controlar a ansiedade!

5º – Escreva seus pensamentos para controlar a ansiedade!

Se você não tem o hábito de escrever, comece esse hábito agora, você verá o quanto é bom escrever seus pensamentos no papel! É uma forma de tirar todo o peso do seu coração!

Escreva tudo que estiver sentindo no momento, isso irá fazer com que você tenha mais equilíbrio para lidar com seus sentimentos, afinal, a época não é das melhores, portanto, use a frase que Charlie Bukowski usava para sua vida “ESCREVER PARA NÃO ENLOUQUECER!

6º – Baixar jogos

Os jogos serão fundamentais nessa quarentena, até porque, eles além de nos manter conectados com nossos amigos, eles ocupam nossa cabeça de uma maneira incrível!

Portanto, baixe jogos em seu celular, Pc, o importante é você encontrar uma forma de fazer com que sua ansiedade vá embora!

Afinal, as crises de ansiedades são até piores do que a depressão, ela infelizmente faz com que a gente fique desesperado, os sintomas que uma crise pode nos causar são:

  • Falta de ar
  • Pânico
  • Pressão baixa
  • Chorar descontroladamente
  • Pensar muito no futuro
  • Tomar decisões precipitadas
  • Entre outros sintomas!

Se cuide e tome os devidos cuidados nessa quarentena!

HIPERATIVO

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui