7 Cuidados a se tomar no Carnaval de 2020

10

Os cuidados a se tomar no Carnaval de 2020 são necessários, as pessoas costumam fazer bastante uso de bebidas e sabemos que as drogas ilícitas também rolam, e em uma dessas ocasiões várias coisas podem acontecer!

Aqui daremos dicas de como você pode estar se prevenindo de situações constrangedoras e de risco! Contudo, sabemos que nosso pais a violência infelizmente é grande e em épocas desse suporte os cuidados devem ser dobrados!

Confira agora 7 cuidados a se tomar no Carnaval!

1º –  Bebida e direção são cuidados a se tomar no Carnaval de 2020

O consumo de bebidas aqui no Brasil é alto, sabemos o tanto que o Brasileiro gosta de tomar sua cerveja aos finais de semana e em épocas festivas o consumo de álcool aumenta!

Geralmente as pessoas no carnaval sempre escolhem o lugar mais movimentado e muitas vezes esses lugares são em outras cidades, portanto, pegam a pista para chegar até o local pretendido!

Dessa forma, tome muito cuidado na pista, não beba nada alcoólico, sabemos o quanto nossa vida é preciosa e mais do que isso a vida de inocentes está em jogo também!

Tenha responsabilidade pela sua vida e pela vida dos outros motoristas e passageiros!

É necessário lembrar que a lei nesses casos de álcool e direção são bem severas!

2º –  Assaltos – cuidados a se tomar no carnaval de 2020!

Infelizmente nosso pais é assim, a violência acontece, e nessas festas em que reúne multidões as chances dessa infelicidade acontecer são bem prováveis!

Portanto, aconselhamos que você jamais reaja a um assalto, não leve celulares novos e na carteira só leve o essencial, não fique de bobeira na rua ostentando relógios de ouro, correntes de ouro e coisas do tipo!

Tente ser o mais discreto possível com seus pertences!

3º – Não leve crianças no meio da multidão

Há pais e mães que levam seus filhos para conhecerem o carnaval, mas, um conselho bastante generoso, não cometa esse erro! Vá com seu filho nas marchinhas da escola, faça um “carnaval no quintal com a família”, mas, não cometa o erro de leva-lo em multidões!

Nas multidões além de ser perigoso ele se perder, é perigoso também as pessoas que consomem drogas em altas quantidades, pessoas que brigam e coisas assim!

Sabemos que o carnaval é sim uma festa linda, mas, todo cuidado é pouco quando falamos de uma festa dessa proporção!

4º – Use preservativos, esse é um dos principais cuidados a se tomar no carnaval de 2020!

Nessa época é muito importante se cuidar, se for se relacionar com alguém não esqueça de utilizar o preservativo! Entretanto, doenças sexualmente transmissíveis como HIV, Gonorreia e HPV podem ser contraídas no carnaval!

Portanto, se cuide, aconselhe seus amigos a também se cuidarem e principalmente, se relacione com quem você já tenha algum certo tipo de intimidade, já conheça!

5º – Fique perto de seus amigos!

No carnaval é possível encontrar diversos tipos de pessoas, pessoas bem-intencionadas e pessoas mal-intencionadas, portanto, ficar perto dos seus amigos aumenta sua proteção contra esse tipo de pessoa!

Evite ficar no meio da multidão, as chances de você se perder de seus amigos são bem grandes! A facilidade de você supostamente ser roubado também é grande, principalmente se deixar a carteira e o celular no bolso de traseiro!

6º – Evite arrumar briga

Se você é uma pessoa que sabe que tem a personalidade forte, procure ficar longe de situações que te tire do sério, brigar em festas assim é totalmente perigoso!

Além de ser um ato feio, é também algo desumano, violência gera violência!

As probabilidades de as pessoas levarem “armas brancas” para festas assim são grandes, portanto, cuidado!

Cuidado também com pessoas que “gostam de brigar” caso for intimidado por alguém, não revide, você não sabe da intenção da pessoa, as vezes ela pode estar reunida com mais pessoas maldosas!

7º – Cuidado com seu copo de bebida!

É muito clichê e parece coisa de filme isso, mas, há drogas que podem ser dissolvidas rapidamente nas bebidas que você nem percebe que está bebendo algo perigoso!

Cuidado com a exposição de seu copo, com as pessoas que você está andando, vá para festas assim com amigos que você confia fielmente, que você conhece a família e que tenha uma relação forte!

Duvide de qualquer pessoa suspeita, não confie em pessoas oferecendo bebida para você! Tome somente sua bebida!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui