O Chile é um país da América do Sul e com o passar dos anos muitos brasileiros estão cada vez mais apaixonados pelo país, buscando muitas dicas de viagem para o Chile. Se você estiver planejando uma viagem para o Chile, então saiba que está no lugar certo.
Com milhares de brasileiros viajando para o país, fica muito fácil reunir dicas imperdíveis para aproveitar toda a viagem. Além disso, existem muitos brasileiros que moram no país que gostam de dar diversas dicas importantes para os turistas brasileiros.
Quer fazer uma viagem incrível? Então, confira a seguir 7 dicas imperdíveis de viagem para o Chile!
#1 – Passaporte
Você sabia que para entrar no país não é preciso de passaporte e nem de visto? Tudo que é necessário é carteira de identidade em bom estado de conservação. No entanto, se está viajando para o país com a intenção de ficar para morar ou trabalhar será preciso de um passaporte.
Quem sai de São Paulo para o Chile costuma ter 4 horas de voo, já do Rio de Janeiro são 5 horas.
#2 – Dinheiro
A moeda do país é peso e para fazer a conversão para o real é preciso dividir por 1000 e multiplicar por 5, assim conseguirá o valor aproximado do real. Um exemplo muito claro para você não estranhar: um almoço que custa $5.000 pesos chilenos, em real seria 5×5 = R$ 25,00 – tira os 3 zeros e multiplica por 5.
Está querendo trocar dinheiro em sua viagem para o Chile? Então saiba que o melhor jeito de fazer troca do dinheiro atualmente é em Santiago, logo após desembarcar no aeroporto existe casa de câmbio, no entanto, a cotação não é muito boa. O ideal é trocar o seu dinheiro na Rua Augustinas, Centro de Santiago, pois lá existem muitas casas de câmbio com uma boa oferta para os brasileiros.
#3 – Tomadas elétricas
A tomada no Chile é de 3 pinos, veja a imagem!
A tomada que existe no Brasil de 2 pinos costuma se encaixar perfeitamente, mas a de três não encaixa. Vale lembrar também que a voltagem é de 220!
#4 – Segurança
A cidade de Santiago é considerada uma cidade muito segura, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados. É preciso manter uma atenção redobrada nos lugares em que exista muito movimento (ex: shopping, cerro, parque, centro, pontos turísticos e metrô).
6 motivos para ficar atento em Santiago, Chile!
É preciso manter uma atenção muito grande com bolsas e sacolas enquanto está passeando por Santiago, alguns brasileiros já relataram que foram furtados.
Outro perigo são os taxistas de Santiago, que estão com o costume de receber o valor certo da corrida e logo em seguida falam que receberam uma nota de outro valor mais baixo. O ideal é entregar a nota e certificar com o taxista dizendo a quantia exata que está entregando.
#5 – Água no Chile
Toda água do país é filtrada, mas você pode acabar bebendo direito da torneira e é preciso manter muito cuidado. Os brasileiros não estão acostumados com esse tipo de água, já que possui muitos sais minerais. O ideal é optar por comprar água mineral, a melhor marca é Benectidino.
#6 – Uso de protetor solar e labial
No Verão ou no Inverno é essencial usar protetor solar e labial no Chile, pois Santiago tem um clima muito seco e ar é poluído. É de extrema importância usar esse tipo de protetor para não sofrer durante a viagem!
#7 – Seguro de viagem
Vai viajar para o Chile? Então saiba que é muito interessante contratar um seguro viagem, pois no país o tema saúde é bastante complicado.
Contrate seguro de viagem com 15% de desconto!
O site Nós no Chile também disponibilizou diversas dicas importantes para quem está planejando viajar para o Chile, vale a pena conferir!
Pacotes para o Chile
Quer os melhores pacotes para o Chile? Então está no lugar certo, para você aproveitar ao máximo sua viagem com um preço excelente selecionamos dois pacotes incríveis, vale a pena conferir!