Home / Viagem / 7 dicas de viagem para o Chile

7 dicas de viagem para o Chile

O Chile é um país da América do Sul e com o passar dos anos muitos brasileiros estão cada vez mais apaixonados pelo país, buscando muitas dicas de viagem para o Chile. Se você estiver planejando uma viagem para o Chile, então saiba que está no lugar certo.

Com milhares de brasileiros viajando para o país, fica muito fácil reunir dicas imperdíveis para aproveitar toda a viagem. Além disso, existem muitos brasileiros que moram no país que gostam de dar diversas dicas importantes para os turistas brasileiros.

Quer fazer uma viagem incrível? Então, confira a seguir 7 dicas imperdíveis de viagem para o Chile!

7-Chile-Montanhas-Llama

#1 – Passaporte

Você sabia que para entrar no país não é preciso de passaporte e nem de visto? Tudo que é necessário é carteira de identidade em bom estado de conservação. No entanto, se está viajando para o país com a intenção de ficar para morar ou trabalhar será preciso de um passaporte.

Quem sai de São Paulo para o Chile costuma ter 4 horas de voo, já do Rio de Janeiro são 5 horas.

#2 – Dinheiro

A moeda do país é peso e para fazer a conversão para o real é preciso dividir por 1000 e multiplicar por 5, assim conseguirá o valor aproximado do real. Um exemplo muito claro para você não estranhar: um almoço que custa $5.000 pesos chilenos, em real seria 5×5 = R$ 25,00 – tira os 3 zeros e multiplica por 5.

Está querendo trocar dinheiro em sua viagem para o Chile? Então saiba que o melhor jeito de fazer troca do dinheiro atualmente é em Santiago, logo após desembarcar no aeroporto existe casa de câmbio, no entanto, a cotação não é muito boa. O ideal é trocar o seu dinheiro na Rua Augustinas, Centro de Santiago, pois lá existem muitas casas de câmbio com uma boa oferta para os brasileiros.

#3 – Tomadas elétricas

A tomada no Chile é de 3 pinos, veja a imagem!

A tomada que existe no Brasil de 2 pinos costuma se encaixar perfeitamente, mas a de três não encaixa. Vale lembrar também que a voltagem é de 220!

#4 – Segurança

A cidade de Santiago é considerada uma cidade muito segura, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados. É preciso manter uma atenção redobrada nos lugares em que exista muito movimento (ex: shopping, cerro, parque, centro, pontos turísticos e metrô).

6 motivos para ficar atento em Santiago, Chile!

É preciso manter uma atenção muito grande com bolsas e sacolas enquanto está passeando por Santiago, alguns brasileiros já relataram que foram furtados.

Outro perigo são os taxistas de Santiago, que estão com o costume de receber o valor certo da corrida e logo em seguida falam que receberam uma nota de outro valor mais baixo. O ideal é entregar a nota e certificar com o taxista dizendo a quantia exata que está entregando.

#5 – Água no Chile

Toda água do país é filtrada, mas você pode acabar bebendo direito da torneira e é preciso manter muito cuidado. Os brasileiros não estão acostumados com esse tipo de água, já que possui muitos sais minerais. O ideal é optar por comprar água mineral, a melhor marca é Benectidino.

#6 – Uso de protetor solar e labial

No Verão ou no Inverno é essencial usar protetor solar e labial no Chile, pois Santiago tem um clima muito seco e ar é poluído. É de extrema importância usar esse tipo de protetor para não sofrer durante a viagem!

#7 – Seguro de viagem

Vai viajar para o Chile? Então saiba que é muito interessante contratar um seguro viagem, pois no país o tema saúde é bastante complicado.

Contrate seguro de viagem com 15% de desconto!

O site Nós no Chile também disponibilizou diversas dicas importantes para quem está planejando viajar para o Chile, vale a pena conferir!

Pacotes para o Chile

Post_02-06_Santiago_do_Chile_Capa-770x360

Quer os melhores pacotes para o Chile? Então está no lugar certo, para você aproveitar ao máximo sua viagem com um preço excelente selecionamos dois pacotes incríveis, vale a pena conferir!

Veja Também

Viagem para Buenos Aires – Quanto dinheiro devo levar?

Uma das dúvidas mais frequentes em uma viagem para Buenos Aires é: quanto dinheiro devo levar? Descubra como definir a quantia certa para sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *