7 motivos para consumir a semente de chia

4

Sendo natural do México, a semente de chia é uma novidade para os brasileiros. Tal fruta promete oferecer uma grande quantidade de nutrientes e benefícios para a saúde dos mesmos.

O produto está disponível nos mercados em três diferentes formas, sendo o grã natural, o óleo do mesmo e também a farinha, todos estes podendo ser adicionados a varias receitas, como vitaminas, sucos, sopas, saladas, dentre outros.

Aqui nesta matéria, trouxemos algumas informações sobre tal produto que promete melhorar, e muito, a qualidade de vida de todos aqueles que incluírem-no nas refeições do dia a dia.

Benefícios da semente de chia

Semente de chia

Efeito de saciedade

Como o produto é rico em fibra soluceis e insolúveis, o mesmo auxilia a regular o intestino. Além disso, devido às fibras, a semente de chia causa também o efeito de saciedade, ou seja, fazendo com que a pessoa coma menos, e assim não engorde tanto.

Rico em cálcio

A semente de chia é ideal para pessoas que precisam de cálcio em sua dieta alimentar. A semente conta com grandes quantidades do nutrientes e o melhor, pode ser consumido por aquelas pessoas que são intolerantes a lactose, fazendo com que assim, estas consumam tal nutriente sem precisar do leite.

Grande quantidade de proteínas

Para as pessoas que fazem musculação ou qualquer tipo de atividade física, saiba que a semente de chia conta com grandes quantidades de proteínas, nutriente altamente importante para os músculos e seu desenvolvimento.

Rico em ferro

Para pessoas que sofrem com a falta de ferro no sangue, saiba que a semente é rica no mineral. Isto ajuda a pessoas que possuem anemias ou simplemente a falta do mesmo no sangue.

Chia

Ômega 3

Para quem deseja proteger o coração e também toda a saúde, saiba que a semente de chia conta com um alto teor de ômega 3. Uma pequena porção de semente de chia pode conter até oito vezes mais ômega 3 do que um filé de salmão.

Potássio

Mais uma vez um nutriente altamente importante para atletas. O potássio é necessário para que os músculos e os tecidos não sofram com o grande impacto de exercícios e também com o cansaço. Isso ajuda a evitar as tão temidas câimbras.

Vitamina A

Auxiliando a aumentar o sistema imunológico, a Vitamina A presente na semente de chia também é responsável pela saúde de nossos olhos e de nossa pele.

Magnésio de sobra

Uma porção de 100 gramas de semente de chia conta com quase 30% das nossas necessidades de magnésio por dia. O nutriente é importante para o bom funcionamento do cérebro e também para as nossas ligações cognitivas.

Onde comprar a semente de chia?

Você poderá encontrar a semente em feiras, supermercados e até mesmo pela internet. Através do site Mercado Livre você poderá encontrar várias ofertas do produto. Mas lembre-se de verificar a qualidade do vendedor, para que assim não saia perdendo ou acabe sendo enganado.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui