8 Fatos que você provavelmente não sabe sobre Nutella

Está desempregado?
Marketing por

Todo mundo já experimentou nutella, certo? Eu sempre procuro comprar, não pode faltar em casa, aquilo é muito bom.

Só que hoje eu quero mostrar que esse creme de avelã famoso no mundo, traz algumas particularidades que provavelmente você não conhece. Creio que depois de conhecer oito fatos interessantes sobre nutella você vai gostar ainda mais.

8 Fatos que você não conhecia sobre Nutella

Nutella

Fiz uma pesquisa e encontrei oito fatos interessantes que nem eu e nem você sabíamos. Veja abaixo quais são eles:

1º Dia mundial da Nutella

Não pode ser! Sim foi criado em 20017 por dois blogueiros italianos o Dia mundial da Nutella que é comemorado em 5 de fevereiro. O objetivo dessa data é comer nutella, ver pratos feitos com ela, criar e compartilhar receitas com o produto e celebrar tudo o que estiver relacionado a esse doce.

2º Nutella é o café dos campeões

Segundo o Guinness, a empresa fabricadora de nutella realizou em 2005 na Alemanha um evento um café da manhã para celebrar os 40 anos de criação desse doce. Esse evento bateu todos os recordes possíveis, ao todo mais de 27 mil pessoas se reuniram para compartilhar o café da manhã, que ainda contava com suco de laranja, pães, e claro nutella.

3º Nutella é um sucesso de vendas

Segundo pesquisas do Portal Mental Floss, a cada 2,5 segundo um pote de nutella é vendido no mundo todo. Como a United States Census Bureau que é responsável pela contagem da população americana diz que a cada 8 segundo nasce um bebe, é só fazer as contas.

4º Nutella ao redor do mundo

Você pode encontrar um pote de nutella em mais de 75 países. De acordo com pesquisas, a quantidade de nutella vendida anualmente é mais que suficiente para cobrir mais de mil estádios de futebol. O que impressiona muito!

5º Todo mundo ama Nutella

Em 2009 só a fanpage da Nutella reuniu sozinha mais de 2 milhões de fãs espalhados pelo mundo, o que garantiu o 3º lugar dentre as páginas mais curtidas no Facebook. Hoje estima que mais de 17 milhões de fãs fazem loucuras por nutella.

6º Napoleão e Hitler fazem parte da história de Nutella

Segundo informações eles foram os responsáveis por viciar o mundo em nutella. Em meados de 1806 Napoleão em busca de vencer a guerra, tentou barrar o comércio britânico, o que resultou no bloqueio continental, fazendo que o preço do chocolate aumentasse muito. Em decorrência disso, confeiteiros italianos começaram a colocar avelãs para render mais. Mistura essa que rendeu o nome de “Gianduia”.

Após um século, o chocolate voltou a ser mais caro e muito escasso em toda a Europa por conta principalmente da Segunda Guerra Mundial. Então o confeiteiro Pietro Ferrero recorreu mais uma vez ao avela, que em 1964 foi batizada de “Nutella”.

7º A Origem do nome

A “Gianduia” que foi o primeiro nome da nutella é inspirado num movimento teatral tipicamente italiano, precisamente na personagem da Commedia Dell’Arte. O que nos mostra a tradição é que a Gianduja era uma personagem sempre sorridente e andava pela cidade carregando um “pote” em italiano “duja”. A principal função dessa duja era armazenar vinho, mas há aqueles que acreditam que o pote servia também para guardar o creme de avelã.

8º A curiosa degustação de nutella

Em pouquíssimo tempo o produto ficou conhecido em toda a Itália, foi então que os comerciantes começaram a oferecer degustação gratuita a todas as crianças que aparecesse com um pedaço de pão. Essa ação ficou conhecida como “A Degustação” nem vou precisar dizer que o sucesso foi grande e todos ficaram viciados em nutella.

E ai aprendeu um pouco mais sobre a Nutella? Eu como um viciado nesse creme de avelã, achei interessante essas curiosidades que até então não sabia. Deixe nos comentários sua opinião: Você gosta ou não de Nutella?

Está desempregado?
Marketing por