8 FORMAS DE LIBERAR MAIS ESPAÇO NO SEU ANDROID

Está desempregado?
Marketing por

Espaço no celular. Está ai um problema que tem causado mais desconforto nos usuários do Android do que a duração da bateria! Muitos aparelhos com esse sistema operacional possuem a opção de expandir sua memória por meio de cartões SD, acontece que mesmo com a memória expandida o espaço tem sido insuficiente.

Eu me deixei levar pelas configurações máximas do Moto G e acabei comprando ele sem saber que não havia entrada para cartão. Pra mim não fez falta, mas para quem gosta de baixar todos os aplicativos disponíveis no mercado, com certeza fará!

Formate seu Android

Uma das melhores opções para quem deseja melhorar o desempenho do seu aparelho que está cheio demais é a formatação. Nem todas as pessoas se identificam com ela porque com a formatação todos os dados do aparelho que já foram salvos são perdidos.

android

Foi pensando exatamente nisso que nós trouxemos 8 formas práticas que substituem a formatação e te ajudam a ter mais espaço livre no seu Android.

1. Desinstale aplicativos

É óbvio que se não tem mais espaço e você precisa de mais espaço o que você deve fazer é limpar e organizar. Essa limpeza e organização se baseiam em excluir todos aqueles aplicativos que você não usa, ou usa pouco.

desistalar aplicativos

Além de excluir o aplicativo que estava sobrecarregado seu aparelho é ideal que você também remova o cache dele, que é a memória do que já foi feito nesse app.

2. Mova ou reduza suas fotos

As fotos são algo que ocupam muito espaço nos aparelhos Android. As pessoas definitivamente substituíram a câmera pelos smartphones.

apagar fotos

Para solucionar esse problema a melhor dica é: Mova suas fotos para a nuvem ou apague-as de uma vez por todas. Os programas Google Fotos e o Dropbox tem o objetivo de te ajudar nessa tarefa salvando todas as suas fotos sem que você precise descarta-las.

Outra ajuda que existe nesse sentido é o programinha AVG Image Shrink & Share que redimensiona as fotos tornando-as mais leves e compactas.

3. Dê um destino para seus vídeos

Os vídeos ocupam muito mais espaço do que as fotos e na grande maioria das vezes eles são inúteis porque você nunca posta eles em um lugar específico e nem assiste com frequência.

videos

Mande-os para a nuvem ou simplesmente apague-o do seu telefone. Você também pode fazer o carregamento desses vídeos diretamente em sua conta do Youtube.

4. Apague suas músicas

Na minha opinião não existe coisa mais inútil do que baixar música e deixar elas ocupando espaço no seu smartphone, isso porque você pode ouvi-las online de onde e quando quiser. Se mesmo assim você insiste em baixar suas músicas salve elas usando programas tais como, Spotify, Deezer e Xbox Music.

musicas

Essa é uma excelente opção para liberar bem mais espaço no seu aparelho. Suas músicas vão ficar salvas online e você terá o lugar reservado para armazenar outras coisas.

5. Remova arquivos de downloads

Tudo o que você puder tirar do seu aparelho, tire. Não há necessidade nenhuma de baixar alguma coisa e deixa-la entre os downloads recentes. Faça uma limpeza na sua pasta de Download e elimine dali tudo o que não lhe for necessário.

download

Os arquivos que ficam na pasta de download só servem mesmo para ocupar espaço, apague tudo o quanto antes e tenha muito mais memória à sua disposição!

6. Encontre arquivos grandes

Sua memória está cheia e você não sabe de onde está vindo tanto arquivo pesado? Geralmente é difícil conseguir encontrar esses arquivos uma vez que as pastas são diversas, pensando nisso existem programinhas tais como o Disk Usage & Storage Analyzer que te ajuda a ver com precisão com o que o seu dispositivo está carregado.

arquivos grandes

Através dos gráficos exibidos você pode identificar tudo o que há no seu dispositivo e apagar quando julgar necessário e útil. Só tome cuidado para não sair por ai excluindo programas que são necessários para o bom funcionamento do equipamento.

7. Limpe o cache e apague os dados

Como eu já mencionei superficialmente mais acima a limpeza do cache é essencial. Apagar o cache é bem simples, basta acessar as configurações do seu dispositivo.

cache

Acesse assim, as configurações DO aplicativo e apague qualquer tipo de cache inútil que exista. Lembre-se também que no decorrer do dia diversos aplicativos podem ficar abertos desnecessariamente. Vá em configurações, aplicativos em excussões e feche aqueles que você já não está mais usando.

8. Remova os bloatwares

Você não sabe o que são os bloatwares, pois bem, são aqueles aplicativos que já vem instalado de fábrica em seu smartphone. Na maioria das vezes eles não servem para nada, mas também não podem ser desinstalados.

apps de fabrica

Isso é o que você pensava até agora! Para se livrar desses aplicativos chatos que só ficam ocupando a memória do seu aparelho basta fazer um root no seu dispositivo.

Está desempregado?
Marketing por