8 sintomas do estresse no corpo

1


Está sentindo alguns sintomas do estresse no corpo, mas não sabe exatamente quais são, apenas que está estressada e isso está acabando com sua saúde e também com o seu dia a dia?

Pois bem, aqui trouxemos 8 sintomas do estresse no corpo para que você possa identificar quando o estresse estiver causando males para o seu corpo e bem-estar, para que assim você saiba como tratar e evitar problemas maiores.

Abaixo veja os principais sintomas do estresse no corpo, e posteriormente, veja a matéria que fizemos para ajudar você a aliviar o estresse de maneira simples e prática!

Terapia para estresse – Tipos de terapias alternativas

Sintomas do estresse no corpo

sintomas do estresse no corpo

Dor na barriga

O excesso de nervosismo pode aumentar as dores na barriga, fazendo até mesmo com que seja confundido com outras doenças mais comuns, porém, se você estiver tendo dores na região abdominal após um período de estresse, saiba que esse pode ser o motivo.

Espinhas

Embora sejam relacionadas mais à hormônios, as espinhas também estão ligadas ao estresse. E diferentemente das que são por problemas hormonais, as espinhas por estresse não se resolve com cremes ou loções, apenas o alivio do estresse pode acabar com elas.

Dores de cabeça nos fins de semana

Para não ter dores de cabeça nos fins de semana, procure manter a mesma rotina de horários que você tem durante toda a semana. Isso pode acarretar no aumento do estresse caso sair dos horários.

Dor na mandíbula

Caso esteja com dores na mandíbula, pode ser sinal que devido ao estresse alto você esteja rangendo os dentes sem perceber, principalmente enquanto dorme. Caso perceba logo, tudo bem, mas caso esteja doendo mais que o normal, vá à um dentista!

Vontade louca por chocolate

O chocolate é um alimento muito bom, sim, porém, a vontade pelo doce aparece principalmente quando estamos nervosos, estressados. Desta forma, ao sentir a vontade extrema de consumir o doce, saiba que é hora de acalmar-se primeiro.

Alergias

Já reparou que quando você fica estressado, é comum começar a espirrar, a tossir, ou até mesmo coçar os olhos. Pois bem, isso é porque devido ao estresse, se a pessoa já tem predisposição à alergias, a mesma pode ter até duas vezes os sintomas mais fortes.

Cólicas

O público feminino tem até duas vezes mais chances de ter cólicas terríveis durante o estresse.

Sangramento na gengiva

Devido ao estresse, o hormônio libera o cortisol, com isso o mesmo prejudica o sistema imunológico da pessoa, permitindo que bactérias se alojem na gengiva, causando o sangramento.



Deixe uma resposta