A menstruação desce na água


Quando o assunto é menstruação nos deparamos com muitas dúvidas, como ela funciona, como é o processo do sangue aparecer, e se a menstruação desce na água.

Saiba que você pode entrar na água mesmo quando estiver menstruada

Você não precisará se privar de uma diversão na água por causa da menstruação, pois ela não desce dentro da água, ela fica retida. Mas é interessante que você fique com um absorvente interno, pois quando você sair da água ela virá logo após.

Dessa forma é importante ter cuidado com o absorvente interno, pois ele pode ser um pólo de bactérias, se for ficar muito tempo na água é interessante que você troque o absorvente interno. Isso porque a água incha o absorvente interno com mais frequência.

Sendo assim a menstruação não desce na água porque a água fria faz com que os vasos sanguíneos fiquem contraídos, dificultando o vazamento do sangue. Mas logo que você sair da piscina o seu fluxo voltará ao normal, logo que o seu corpo esquentar novamente e assim os seus vasos sanguíneos voltarem ao normal.

Cuidados – menstruação

Portanto você não precisará deixar de se divertir com as sua família e amigos por causa da menstruação que te acompanha todo o mês. Para as mulheres que toma o anticoncepcional, pode emendar o seu remédio caso você saiba o dia que você irá passear, assim se você emendar não menstruará naquele mês.

Nessa época de verão e quando você estiver na piscina lembre-se de se higienizar bem, pois com a vagina úmida é um ótimo local para fungos e bactérias se proliferar e assim você adquirir uma infecção, que se não for cuidada poderá acarretar sérios problemas.

Se você cuidar direitinho de você e de sua saúde você ficará livre de doenças e infecções e poderá aproveitar o seu verão com maior tranquilidade, podendo entrar na água e aproveitando o seu dia.

Como aliviar a cólica menstrual?