Como acabar com cupins de madeira

2


Se você encontrar um pozinho em baixo de algum móvel ou de alguma porta de madeira da sua casa, pode começar a procurar maneiras de como acabar com cupins de madeira.

Esse inseto se prolifera facilmente e pode estragar móveis e outras coisas de madeira em um piscar de olhos, sendo assim, você pode continuar lendo abaixo as dicas que preparamos para você acabar com essa praga!

Como acabar com cupins de madeira

Existem dois tipos mais comuns nas áreas urbanas, sendo os subterrâneos, que cavam seus caminhos pelo chão até chegar na parede, e são os mais difíceis de se eliminar. E também tem os de madeira seca, os quais normalmente deixam um rastro de pó por onde passam.

Ambos aparecem com maior frequência no verão, e além da parede e da madeira, podem alimentar-se de papelão, livros, jornais e plantas.

Como evitar e como acabar com cupins de madeira

como acabar com cupins de madeira

O importante é manter-se prevenido, afinal, o combate é mais chato do que a prevenção, sendo assim, procure deixar tudo limpo, evitando deixar papéis e derivados jogados pela casa, limpando sempre os moveis, e principalmente deixando os locais onde contém livros limpos.

Para acabar com os cupins que já se instalaram em alguns moveis é simples. Faça uma mistura de 500 ml de óleo de eucalipto e 500 ml de essência de citronela. Passe a mistura com um pincel nas áreas afetadas, principalmente nos buracos que os cupins deixaram, visando inundar os mesmos.

Além disso, se você encontrar todos os caminhos e também o ninho deles, jogue detergente puro sobre eles. Outra opção é jogar uma mistura de ácido bórico com água, sendo 4 colheres de ácido bórico para 700ml de água.

Caso a situação fuja do controle, a melhor coisa a se fazer é contratar uma dedetizadora o quanto antes, para que eles não estraguem o resto dos moveis pela casa.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui