Como acabar com os odores na axila?


Antigamente os odores na axila e em outras partes do corpo não tinham tanto controle como temos hoje, afinal, não existiam desodorantes, nem perfumes, nem mesmo sabonetes com cheirinho.

No entanto, existem pessoas que mesmo com tudo isso sofre para controlar os odores na axila, o que faz que isso seja um grande desconforto, afinal, ninguém quer ficar fedendo, não é mesmo?

Buscando ajudar as pessoas que suam demais e ficam com odores na axila muito fortes, trouxemos aqui algumas dicas de como você pode controlar eles de maneira rápida e simples, utilizando produtos que você pode ter em sua casa.

Como controlar os odores na axila

odores na axila

Para fazer com que você deixe de ficar com os odores desagradáveis em suas axilas, trouxemos aqui algumas dicas essenciais para eliminar de vez o cheiro, veja abaixo as dicas.

  • Se você for mulher, procure sempre deixar a depilação das axilas em dia, isso faz com que a temperatura no local não suba tanto, o que acontece caso esteja com pelos no local.
  • Coma mais frutas, verduras e legumes, isso faz com que o metabolismo funcione de maneira mais regular, evitando que suemos menos e que a emissão de odores diminua.
  • Durante o seu banho, procure lavar a região das axilas e outras partes que suam demais com uma bucha vegetal e com sabonetes antibacterianos.
  • Não utilize roupas de tecidos sintéticos, elas fazem com que a temperatura corporal aumente, fazendo com que consequentemente suemos mais.
  • Se tiver tempo, na hora do almoço lave as axilas para que as mesmas possam respirar um pouco mais e estarem prontas para o restante do dia.
  • Antes de passar um desodorante, lave as axilas com bucha e sabonete antibacteriano, isso deixa a pele limpa e prepara a mesma para receber o desodorante de maneira mais eficaz.
  • Carregue sempre um desodorante anti-transpirante com você, de preferência se for de 24h, porém, não aplique o mesmo assim que “vencer” e estiver aumentando o odor, lave antes as axilas para preparar a área para uma nova aplicação.

E aí, tem outra dica para eliminar os odores na axila? Deixe seu comentário e participe conosco!