AINDA VALE A PENA COMPRAR O IPHONE 4S OU IPAD 2 MESMO COM O IOS 9?

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


A novidade da Apple se espalhou bem rapidinho nas mídias e redes sociais! O novo iOS 9 está fazendo sucesso mesmo antes de ter todas as suas configurações divulgadas. A boa notícia é que o novo sistema operacional estará disponível para os aparelhos mais recentes da marca como é o caso do iPhone 4S e do iPad 2.

Obviamente que o milagre não foi completo, as funcionalidades do novo sistema operacional ainda são limitadas nesses dois aparelhos, mas, funcionam bem na medida do possível.

iOS 9

Em nossa matéria publicada ontem (15) você poderá conferir todas as novidades presentes no novo iOS 9. Algumas delas foram esquecidas até mesmo pelos desenvolvedores da marca, mas nós as encontramos!

iOS 9 caracteristcas

A pergunta que não quer calar é: Ainda vale a pena comprar as versões mais antigas dos aparelhos da Apple? É isso o que nós vamos descobrir agora através de uma análise criteriosa sobre os dois aparelhos mais comercializados dos últimos tempos o iPhone 4S e o iPad 2.

iPhone 4S

O iPhone 4S foi lançado em 2011, mas ainda pode ser encontrado nas lojas. Vale ressaltar que essa é uma das alternativas mais acessíveis para quem sonha em ter um produto da Apple em casa. Para que as pessoas possam ter uma pequena noção dos valores dos smartphones da Apple, esse (já defasado) custa nada mais, nada menos do que R$ 1,1 mil nas principais lojas do país! Em nível de Brasil isso sai bem caro para o bolso do consumidor.

iphone4s

Já faz algum tempo que a marca não comercializa mais esses aparelhos, mas parece que ela ainda se preocupa com novas atualizações para os mesmos. Mesmo com essa preocupação, temos aqui um indício forte de que, muito em breve, o aparelho irá se tornar completamente defasado em nível de software e atualização.

iPad 2

Ao contrário do Iphone 4S, o iPad 2 já não tem sido mais encontrado para revenda, nem na loja oficial, nem nas grandes varejistas do país. Isso indica que o suporte garantido para esse aparelho é ainda menor do que o fornecido para o iPhone 4S.

ipad-2-2

É verdade que a grande maioria dos usuários ainda desejam ter um aparelho daApple nas mãos, no entanto, será mesmo que vale a pena gastar dinheiro com um aparelho que logo não terá mais atualização e suporte? Vejamos.

Vale a pena comprar o iPhone 4S ou iPad 2?

Diante do preço e das estatísticas, não vale mais a pena comprar tais aparelhos. Para quem já tem, a esperança é que algumas atualizações ainda estão disponíveis, mas para quem ainda não tem, investir R$1,1 mil nesses aparelhos é furada.

Hoje em dia podemos encontrar no mercado ótimos aparelhos Android e Windows Phone com configurações excelentes e preços bastante acessíveis. Como já diria o ditado, é importante estar atento, pois o barato pode sair caro.

ipad-2-1 iphone-4s-2

A principal razão de não valer a pena adquirir nem o iPhone 4S nem o iPad 2 é por conta das novas atualizações e do suporte que será escasso a partir do próximo lançado, no entanto, vale ressaltar que não é só isso que torna ambos os aparelhos uma grande desvantagem.

Mais motivos para não comprar…

A tela do iPhone 4S é muito inferior ao iPhone 5 e ao 6. A resolução do iPad 2 perdeu totalmente sua originalidade, não chega nem perto dos modelos mais recentes com tela de retina. O desempenho de ambos os aparelhos teve uma queda produtiva muito grande nos últimos 3 meses. Após a instalação do novo iOS 9 nos aparelhos eles se tornaram mais lentos e travam com bastante facilidade.

iphone4s2

O processador dual-core A5 de 1 GHz e os 512 MB de RAM já estão bastante atrasados quando comparados com outros modelos, até mesmo com aparelhos Android. Além disso, muito em breve não serão mais fabricados cabos e carregadores para tais modelos. Os acessórios estão cada vez mais restritos, por isso vale a pena alertar os consumidores dos prós e dos contras de adquirir tais produtos.

Acreditamos que não valha mais a pena, mas agora a decisão cabe a você!


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: