Como ajudar os filhos na escola

Está desempregado?
Marketing por

Como ajudar as crianças no dever escolar, se na hora de fazer a lição de casa as mesmas começam a sumir e arrumar outras coisas para fazerem, demonstrando pouco interesse pelos estudos?

O sufoco pode até mesmo aumentar e fazer com que piore caso estas não comecem a estudar corretamente, sendo assim, quando crescerem terão de enfrentar provas muito mais difíceis e até mesmo exames no fim do ano, e caso não estejam preparadas, normalmente ficam de recuperação.

Para solucionar isso e auxiliar os pais em como ajudar as crianças no dever da escola, trouxemos aqui algumas dicas especiais, não para as crianças e sim para os pais, tais estes que possuem um papel importante, na hora de ensinar e determinar horários e regras.

Como ajudar os filhos na escola?

como ajudar filho escola

De acordo com alguns pediatras e especialistas em comportamento infanto-juvenis, tirar os momentos de diversão não é algo que se deve fazer, pois não é nada benéfico para o assunto.

A primeira coisa a se fazer é estabelecer deveres e direitos para os filhos, e não privar os mesmos da diversão, afinal isso não é nada saudável para eles. Limite horários de jogos e televisão, com isso você pode estimular a criança a absorver conteúdo e sentir-se recompensada após as horas de estudo.

Além disso, na hora em que a criança for estudar, é importante que ela tenha horários e um local apenas para ela, para que possa se concentrar bem, o ideal é arrumar um cantinho no quarto, como uma pequena mesa, deixando-a longe da sala, onde normalmente há videogames e televisão.

Além disso, se a criança estiver com dificuldade para encontrar alguma resposta para alguma questão, disponha a ajudar de maneira carinhosa, evitando reclamações, o que pode desestimular o filho.

Sendo assim, coloque-se a dispor e ajude nas respostas ou até mesmo nas pesquisas, caso se nem mesmo você souber responder as perguntas.

Isso ajuda a criança a perceber o estimulo e faz com que a mesma se sinta mais valorizada. Depois disso, libere-a para a hora de lazer, que é jogar, brincar e assistir TV.

Está desempregado?
Marketing por