Alimentação certa no verão


saude_intoxicacao_alimentarAinda estamos na primavera mais os dias quentes já começam a chegar com tudo e o verão, é a época mais gostosa do ano, acordamos com mais disposição, trabalhamos melhor, não ficamos “gordas” de tanta roupa, não congelamos ao andar de moto, enfim, são vários os fatores que fazem do verão a época preferida entre muitas pessoas, principalmente do Brasil que é um país tipicamente quente.

Porém, como em todas as épocas do ano, é preciso manter uma alimentação saudável e no verão isso é muito importante já que o nosso organismo “trabalha mais” para manter a temperatura do nosso corpo e com isso acabamos perdendo um pouco mais de minerais e proteínas.

Além é claro de que no verão precisamos nos manter hidratados, e não é só pela nossa saúde não, seguir alguns conselhos básicos de uma alimentação saudável é capaz de te deixar com o corpo bem mais bonito no verão e assim, poder usar o biquíni sem medo, por isso confira as dicas de alimentação para o verão e fique com tudo em cima para enfrentar a temporada de sol, areia e mar.

Alimentação saudável

– Liquido vai fazer parte da sua vida a todo o momento, consuma muito liquido, água de coco, água natural e suco natural.
– Pode abusar das frutas cítricas, se é claro você não tiver algum problema com frutas assim, se tiver tudo bem com você pode aumentar o consumo de frutas como abacaxi, morango e outras frutas.
– Acrescente alimentos integrais nas suas refeições diárias, como arroz, pães e cereais.
– Se for tomar suco dê preferência para os naturais, a dica é tomar suco de abacaxi com hortelã, uma delicia.
– Dê preferência para alimentos grelhados, leves e sem gordura.
– Evite muito açúcar, na hora da sobremesa dê preferência para frutas, é uma ótima opção.
– Se puder, tome um copo de água natural ao acordar, não coma nada antes, tome apenas um copo de água.


1 comentário em “Alimentação certa no verão”

Comentários encerrados.