Alimentação ideal para terceira idade


Alimentação ideal para terceira idade

Todos precisam de uma alimentação adequada principalmente aqueles que fazem parte do grupo da terceira idade onde alguns possuem uma saúde mais debilitada além do cuidado especial que devemos ter com as pessoas nesta faixa etária, por isso a alimentação deve ser rica em ferro, cálcio, vitaminas, zinco enfim.

Muitos que fazem parte da terceira idade já têm um cuidado mais especial com a alimentação já que nesta fase da vida é importante cuidar do corpo, as saúde e principalmente da alimentação já que são os requisitos básicos para se ter uma vida mais longa e o melhor de tudo, saudável.

Contudo confira algumas dicas de alimentos que são saudáveis e recomendados para pessoas na terceira idade de modo que tenham uma vida mais cheia de saúde, lembrando que no caso de duvida é necessário procurar um médico para que o mesmo possa tirar as suas duvidas.

Dicas de alimentação ideal

Alimentação ideal para terceira idade

  • É importante lembrar que a quantidade de fibras que são consumidas devem ser a mesma no consumo de água para que isso não acabe prejudicando na absorção, onde o mínimo recomendado é dois litros.
  • As fibras são grandes aliadas quando o assunto é controle de pressão arterial já que nesta idade é muito comum os idosos sofrem com problemas de diabetes, pressão alta, colesterol enfim.
  • Procure evitar consumir todos os dias doces gordurosos e frituras optem por alimentos mais saudáveis ou até mesmo os light que quando consumidos de maneira correta podem ser grandes aliados para a saúde.
  • Alimentos integrais como farelo, aveia, massas integrais, pão integral, bolacha integral enfim tudo o que for integral ajuda no bom funcionamento do intestino o que é ótimo para quem sofre de intestino preguiçoso.
  • As frutas possuem um papel muito importante no qual devem ser consumidas cerca de cinco frutas diferentes por dia para que assim cada uma delas possa fazer o efeito correto no organismo.
  • Nesta etapa da vida o cálcio é fundamental para que assim os ossos possam se manter fortes e saudáveis pois quando há uma déficit de cálcio ocorre um favorecimento para a osteoporose .