Alimentos Cicatrizantes E Antiinflamatório

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A alimentação saudável faz bem para o interior e para o exterior do nosso corpo. Não se pode negar que em todos os sentidos alimentar-se bem é fundamental.

Recentemente confirmou-se que a saúde dos cabelos e das unhas, incluindo também a pele está inteiramente relacionada com a boa alimentação. Pensando nisso resolvemos averiguar quais são as propriedades dos alimentos, vejamos juntos o que eu descobri!

Alimentos cicatrizantes e anti-inflamatórios

Eu tenho bastante marca de espinha, muitas vezes até cicatrizes deixadas pelo tempo. Pensando nisso, me interessei muito nos alimentos com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. O que muitas pessoas não sabem é que os alimentos naturais são capazes de fortalecer, regenerar e aumentar a resistência das células, tecidos e órgãos, auxiliando no tratamento de diversos quadros, devido ao seu poder anti-inflamatório e cicatrizante.

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Nosso corpo passa por três fases de recuperação, a primeira delas é a fase inflamatória, onde o organismo precisa de nutrientes específicos para se recuperar, a segunda fase é a do desenvolvimento de tecidos epiteliais, onde se necessita da ingestão de alimentos cicatrizantes e, por último na terceira fase ocorre a regeneração que engloba a formação de novas células e tecidos. A alimentação saudável pode contar muitos pontos para o êxito dessas três fases.

Principais Alimentos Cicatrizantes

Podemos citar como alimentos cicatrizantes, o brócolis, o repolho, a couve-flor e espinafre ricos em antioxidantes, linhaça, óleo de canola, azeite extra virgem, sardinha, chia e peixes de água frias que são ricos em ômega 3 capaz de acelerar o processo de cicatrização.

Além desses, podemos citar também os cereais integrais, o fígado, aves, carnes vermelhas, peixes, leite e seus derivados que são ricos em zinco, proteínas e ferro, capazes de melhorar o aspecto da cicatriz e do tônus muscular.

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Principais alimentos anti-inflamatórios

Podemos citar como alimentos anti-inflamatórios, o fígado e o leite de vaca que são ricos em vitamina K, as sementes de gergelim e girassol, os cereais integrais, as castanhas como nozes e castanha de caju que são ricas em vitamina E e importantes antioxidantes que combatem os radicais livres, também pode-se aderir a frutas como o mamão, manga, morango e pêssego que são ricos em vitamina A, além da abobora e a cenoura.

Frutas cítricas como o abacaxi, kiwi, acerola e maracujá ricos em vitamina C que ajuda na formação do colágeno e impede a inflamação.

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Cuidados Diários Com A Alimentação

Não basta se alimentar bem, é preciso também consumir bastante líquido. Indica-se que para manter o equilíbrio do organismo se ingira de oito a dez copos de água por dia, em média, dois litros, pois isso ajuda na redução do inchaço decorrente do pós-cirúrgico. Já os alimentos industrializados, ricos em açúcar, sal e gordura devem ser evitados, pois desequilibra o organismo. Alimentar-se corretamente é essencial!

Alimentos Que Ajudam Na Recuperação De Recém-Operados

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