Alimentos que melhoram a ansiedade

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Com a correria do dia a dia, está cada vez mais difícil a calma e você sabe que a ansiedade e o estresse podem atrapalhar muito, por isso é interessante que você comece a cuidar da sua alimentação, pois esta pode será peça chave para a solução do seu problema.

Mas nem sempre a gula vai acabar permanentemente com a sua ansiedade e comer excessivamente pode fazer com que você desenvolva doenças, como a obesidade, por exemplo.

Existem sim tratamentos farmacológicos e terapêuticos para o tratamento, mas você optar por comer os alimentos corretamente, pois estes podem fazer o mesmo efeito dos medicamentos.

Então vamos conhecer os alimentos que ajudam a combater a ansiedade. As frutas cítricas são fontes de vitamina C, esta vitamina diminui a secreção do cortisol, hormônio responsável pelo estresse e ansiedade. Assim se você consumir frutas cítricas você terá a sensação de bem estar e ainda irá ajudar o seu Sistema Nervoso.

Leite, ovos e os seus derivados também são bastante importantes para a diminuição da ansiedade, mas é preciso ficar atento com queijos gordos, sabendo que o queijo quanto mais amarelo mais gordura ele possui.

Os carboidratos retirados de alimentos integrais são ótimos também, isso porque eles aumentam o nível de açúcar no sangue, dão energia, bem estar e até mesmo disposição, além disso, melhoram o funcionamento do organismo.

A banana ajuda na produção de serotonina, esta é a que dá sensação de bem estar, sendo assim você acaba se sentindo aliviado com relação á ansiedade. Muitas pessoas acham que somente comendo doce, como o chocolate, é que aliviarão a ansiedade, mas existem muitos alimentos saudáveis que também fazem este papel.

Lembrando que peixe e espinafre são também ótimos para combater este mal, e juntamente com estes alimentos você poderá praticar uma atividade física que com certeza será de grande importância.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: