Alimentos para eliminar a barriga

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Devemos nos preocupar mais em não ganhar aquela barriguinha do que perder ela depois, isso porque é muito mais difícil eliminar alguns centímetros do que não ganhar.

Isso acontece através de pequenos costumes que devemos fazer em nosso dia-a-dia, como mastigar mais os alimentos, para isso é preciso dedicar um tempo para as nossas refeições, coisa que é meio difícil hoje em dia.

Mastigar corretamente faz com que os alimentos sejam mais triturados e assim o seu estômago não terá que trabalhar tanto para fazer a digestão, evitando assim azia e aquele “estufamento” da barriga.

Por isso coma menos em mais vezes, no almoço e no jantar prefira alimentos leves como frango grelhado, bastante salada, uma carne de panela, enfim coisas que não sobrecarreguem tanto o seu estômago, pois se isso acontecer é certeza que você terá sono durante o dia e isso atrapalha o seu rendimento.

Aposte nas fibras que são ótimas para ajudar a eliminar os excessos do nosso corpo, para isso é preciso também beber bastante água, para que as fibras possam fazer o efeito desejado.

Evite alimentos muito salgados, o sódio pode ajudar na retenção de líquido e isso faz com que você fique inchado e por mais que você tente emagrecer não irá conseguir, pois o que está acumulado é líquido e não gordura, observe isso. Se você apertar a sua pele, ela ficar esbranquiçada no local e demorar para voltar, você está inchado.

Os sucos ajudam a perder a barriga também, por isso você poderá estar substituindo os refrigerantes pelos sucos naturais, podendo tomá-los o dia todo.

Além de cuidar da alimentação que deve ser com menos gordura, menos sal, feita em mais vezes por dica, rica em fibras, vitaminas e cereais, que você vai conseguir em pães integrais, iogurtes, queijos brancos, frutas, verduras e legumes, para diminuir o pneuzinho da barriga você ainda vai precisar de uma atividade física.

Lembre-se sempre, barriga forte, coluna preservada, não só por questão de estética mas de saúde, você precisa sim ter uma barriga forte, por isso exercícios de abdominais são bastante importantes. Faça todos os dias na sua casa, antes de ir trabalhar, isso já ajudará muito.

Série de exercícios abdominais

Abdominal Simples
Você vai deitar em um colchonete, flexionar os joelhos e apoiar os pés no chão, olhando sempre para o teto subir e descer bem devagar, soltando sempre o ar na hora que você subir, podendo fazer inicialmente 4 séries de 20 repetições, e conforme o tempo você vai aumentando a quantidade de repetições, sempre de 5 em 5 repetições a mais.

Abdominais Inferior
Deitado no colchonete, coloque as mãos na cabeça, os seus ombros não levantarão do chão, eleve as duas pernas lá em cima e faça movimentos de abaixar e elevar as pernas juntas, não precisa abaixar muito, pouco movimento já dará o efeito desejado.

Abdominais Oblíquos
Deite no colchonete, coloque as mãos na altura das orelhas, suba e leve o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito e abaixe, depois levante e leve o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo.

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