Alimentos que ajudam a dar brilho nos cabelos

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Alimentos que ajudam a dar brilho no cabelo

Ter um cabelo bonito e saudável é o desejo de muitas mulheres onde elas ficam sempre buscando meios e métodos para conquistar o cabelo dos sonhos no qual a manutenção deve ser feita regularmente para que ele vá conquistando a forma desejada e o brilho que tanto sonhou, mas claro que para isso muitas coisas devem ser mudadas.

Muitos podem não acreditar, mas a alimentação é um dos fatores mais importantes para que se tenha um cabelo bonito, brilhoso e saudável já que é através das vitaminas e minerais dos alimentos que o couro absorve tudo aquilo que for útil para manter um cabelo mais saudável por muito mais tempo onde não adianta só os procedimentos do salão.

Os produtos utilizados também devem ser os adequados para apresentar uma boa eficácia aos fios, pois dentre eles não podemos nos esquecer das hidratações intensas e também os cremes para o dia a dia como o anti-frizz, reparador de pontas, antitérmico, cremes com proteção solar enfim dentre outros que ajudam a manter os fios sempre bonitos e muito bem estruturados.

Sendo assim se você deseja saber quais os alimentos que ajudam a manter um cabelo mais bonito e saudável abaixo seguem alguns deles e os benefícios que trazem aos cabelos, lembrando que no caso de duvidas o profissional de sua confiança deve ser consultado.

• Sódio
Ajuda no controle de água de dentro dos fios o que ajuda muito a dar brilho aos fios, ele pode ser encontrado em tomates, tofu, aipo e até mesmo em frutos do mar.Alimentos que ajudam a dar brilho nos cabelos

• Magnésio
É muito importante na formação de proteínas dentre uma delas a queratina na qual se constitui os fios, ele pode ser encontrado nas nozes, carambola, melão, abacaxi, frutos do mar e também no abacate.

• Zinco
Ele ajuda a dar mais força aos fios evitando assim às quedas bruscas a qual todos temem, ele pode ser encontrado em germe de trigo, carne, ovo e nos cogumelos.

• Potássio
Ajuda a manter a flexibilidade e também a hidratação dos fios fazendo com que fiquem com brilho por mais tempo, ele pode ser encontrado em semente de girassol, canas magras, uva, pepino, banana e amêndoa.

• Cálcio
Ele é um dos elementos mais importante já que a sua ausência pode causar fios mais finos e quebradiços por isso não deve ficar de fora da dieta sardinha, tofu, salmão, leite e todos os seus derivados.

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