Alimentos que ajudam a diminuir a barriga

Alimentos que ajudam a diminuir a barriga
Aprenda como diminuir a barriga e manter sua saúde em dia

Aquela barriguinha bonita e sarada é fruto de cuidado com o corpo. Algumas pessoas são abençoadas com a genética, onde seus pais e seus avós são magrinhos e você herda deles estes genes que fazem com que o seu metabolismo trabalhe a todo vapor e assim você não engorda.

Porém com o passar do tempo e com o modo como você leva a sua vida, mesmo com a genética você poderá sim perder a boa forma do seu corpo, e é somente neste momento que as pessoas passam a se preocupar com o corpo.

Mas não se preocupem, é possível sim perder a barriguinha, mas para que isso ocorra é preciso dedicação e esforço, pois a barriga é um recipiente natural de gordura corporal, sendo uma área mais preocupante para as mulheres do que para os homens, porque é ali que pode se instalar os famosos ‘pneuzinhos’ o que atrasa o metabolismo, dificultando a perda de gordura, principalmente nas mulheres que ainda contam com a ação de hormônios.

A sua atividade física e a sua alimentação precisa ser acompanhada de profissionais especializados nisso. Isso porque a atividade física precisa ser localizada e a alimentação precisa ser rica em fibras solúveis.

Isso porque as fibras solúveis  são ótimas destruidoras de gordura, sendo esta gordura generalizada, não somente a que se encontra no abdômen, mas a gordura abdominal tem mais facilidade em responder o mecanismo destas fibras solúveis, o que pode refletir com muita facilidade na diminuição do peso e do perímetro desta área.

Mas porque as fibras solúveis?

Elas têm a capacidade de retardar o esvaziamento gástrico, ou seja, você se alimenta e fica satisfeito por mais tempo, além disso, ela é responsável pelo aumento da viscosidade do conteúdo intestinal e pela redução de colesterol plasmático, assim elas formam uma camada protetora no estômago e no intestino delgado, dificultando então a absorção de gordura o que pode diminuir o colesterol sanguíneo e os lipídios teciduais.

Então com elas nos deixam com uma sensação de saciedade o nosso corpo acaba gastando mais energia para queimar as gorduras que estão de reserva em nosso corpo, ajudando também na absorção dos nutrientes dos alimentos que você consome.

Os alimentos que ajudam a diminuir a barriga são:

• Aveia
• Laranja com bagaço
• Goiba
• Maçã
• Pêra
• Manga
• Ameixa
• Feijão
• Ervilha
• Lentilha
• Couve de Bruxelas

Além deste benefício de emagrecer as fibras possuem muitos outros benefícios, por isso é de grande importância que você passe a cuidar mais da sua alimentação, pois ela pode trazer diversos benefícios para a sua saúde e qualidade de vida, dependendo apenas da sua imaginação fazer pratos ricos e diferentes para uma vida mais saudável.

Alimentos que ajudam a diminuir a barriga – Vídeo

Confira mais sobre alimentos que ajudam a diminuir a barriga e como manter a saúde

Fibras podem ajudar no emagrecimento?
Como diminuir a gordura localizada
Como diminuir o pneuzinho da barriga