Alimentos que aumentam a imunidade

Alimentos que aumentam a imunidade
Conheça mais sobre alimentos que aumentam a imunidade
Está desempregado?
Marketing por

Você sabia que existem alimentos que aumentam a imunidade? Que uma boa alimentação proporciona benefícios grandiosos para o nosso corpo, muitas pessoas já sabem, porém, você conhece quais são os alimentos que ajudam a melhorar nossa saúde e também nossa imunidade?

Os alimentos do dia a dia podem ser uma ajuda e tanto para nosso organismo, porém, poucas pessoas conseguem aproveitar realmente todos os benefícios destes.

E para que você também saiba como melhorar sua saúde trouxemos nesta matéria maiores informações sobre alimentos que aumentam a imunidade, e ajudam a prevenir diversas doenças.

Alimentos que aumentam a imunidade

Os alimentos que aumentam a imunidade são vários, dentre eles é possível encontrar a prevenção para várias doenças, como câncer, colesterol, diabetes, dentre outros.

Tomate

O tomate, por exemplo, é um dos principais alimentos que ajudam a combater o câncer, principalmente o câncer de próstata.

O tomate conta com licopeno, substância responsável pela cor vermelha da fruta, que tem como função acumular-se na glândula prostática e evitando o crescimento de células cancerígenas.

A melhor forma de se consumir o tomate é refogando o mesmo em uma pequena quantidade de azeite, para que assim seja mais facilmente absorvido pelo organismo.

Gengibre

Muito rico em vitamina C e também B6, o gengibre ajuda a combater as inflamações nas vias áreas, e também a gripe. A raiz também pode ser utilizada no combate a enjoos e má digestão, e como alimento combatente ao câncer, por possuir gingerol, substância altamente eficaz contra a doença.

Pimenta Vermelha

Altamente eficiente conta o colesterol alto e também contra a arteriosclerose, a pimenta vermelha é um dos temperos mais utilizados pelo brasileiro. A mesma conta com grande fonte de betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A, e auxilia o organismo a combater infecções de todos os tipos.

Cogumelos

Além de contar com altos índices de proteínas, vitaminas, minerais e fibras, os cogumelos contam também com a ajuda das substâncias betaglucanas e eritadenine. Estas auxiliam ao organismo evitar e reduzir o acúmulo de gordura no sangue, fazendo com que as artérias se desentupam e também diminua as taxas de colesterol.

Brócolis

Uma porção pequena desta verdura oferece a um ser humano adulto 10% da dose necessária de vitamina C e Ferro. Além disso, conta com grande teor de potássio, cálcio, magnésio e fósforo. Altamente importantes para o organismo de maneira geral.

Salmão

Rico em proteínas, o salmão oferece ao organismo uma grande quantidade Ômega 3. O Ômega 3 é uma gordura essencial para o corpo, pois além de ajudar no desenvolvimento do cérebro, é também responsável por ser antioxidante, evitando radicais livres e diminuindo a chances de câncer.

Frutas vermelhas

A maioria das frutas vermelhas, como por exemplo, morando, uva e amora, entre outras, contam com flavonoides e antocianinas, substâncias estas responsáveis pela cor vermelha das frutas. Tais substâncias também ajudam a aumentar as funções cerebrais e a liberação de dopamina, que disponibiliza energia e estimulação ao organismo.

Batata Doce

A batata doce é um forte aliado no aumento da imunidade. O tubérculo ajuda a aumentar a defesa do organismo contra o Mal de Parkinson, problemas cardíacos, câncer e também problemas do fígado.

Linhaça

Semente rica em acido alfa-linoleico e ômega 9, a linhaça ajuda a proteger e fazer com que intestino e coração funcionem melhor. Para aumentar a qualidade e o poder de força da semente, é aconselhável que se germine a semente em um copo de agua filtrada do dia para a noite.

Castanha-Do-Pará

Rica em magnésio, a castanha-do-pará auxilia na atividade muscular e cardíaca. Além disso, a mesma contém selênio, mineral antioxidante que ajuda a diminuir a degeneração cutânea e também cerebral.

Canela

Importante para a eliminação do mau hálito, a canela também está em estudos que procuram conciliar o produto ao combate da diabetes tipo 2.

Romã

Rica em flavonoides, a romã é uma forte aliada do organismo no combate a problemas cardíacos e também ao câncer. A fruta ajuda também a regular o fluxo sanguíneo e a diminuir o colesterol ruim.

Para mais dicas e informações sobre uma boa alimentação acesse

Quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade?
Alimentos antioxidantes
Melhor óleo de cozinha
Gorduras necessárias para o corpo
Alimentos que aumentam a concentração

Pois bem, estes são alguns alimentos que ajudam a aumentar a imunidade no organismo. Para maiores informações continue ligado ao Hiperativo e não perca as nossas noticias e dicas de como melhorar a qualidade de as saúde.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.