Alimentos que cães e gatos não podem comer

Está desempregado?
Marketing por

Alimentos que cães e gatos não podem comerAssim como nós devemos nos cuidar e tomar cuidado com as comidas que ingerimos os gatinhos e os cachorrinhos também precisam disso, a ração deve ser a certa para ele e nada de ficar dando outros alimentos que podem prejudicar a vida do sue bicho.

Muitos alimentos causam vários problemas de saúde para o cachorro e para o gato, problemas nos dentes, no estomago e no coração, além de deixar o pelo do animal mais feio, sem brilho e caindo.

Veja uma lista de alimentos que não podemos, de jeito nenhum, dar aos bichinhos que tanto animam nossa casa.

Chocolate

Que o chocolate é uma delicia todo mundo sabe, e todo mundo sabe também que se comermos em grande quantidade vai fazer mal, porém não é só com a gente que isso acontece.

Do mesmo jeito que devemos comer um apenas um pouco de chocolate os gatos e cães não podem comer nem um pedacinho, isso porque o chocolate contém teobromina, que é similar a cafeína, ou seja, isso estimula o coração, então evite dar chocolate ao seu cão e gato, ele pode provocar diarréia, vômitos, parada cardíaca, hiperatividade e infarto.

Abacate

Por mais que nós gostamos de abacate, achamos que é saudável e tudo mais para os bichinhos a coisa a muda de figura, o abacate contém uma substancia chamada Persin, ela é extremamente toxica para os animais,  e vale lembrar que não é só a polpa que faz mal, mais a fruta inteira é prejudicial a saúde dos animais.

Ossos

Sempre que assistimos desenhos animados vemos os donos dando aquele enorme osso para o cachorro não é mesmo? e por isso acabamos fazendo o mesmo, sempre ouvimos nossa avó dizer “guarda o osso pro cachorro”, porém isso não é nem um pouco saudável para seu animal, o osso ode causar estragos graves no sistema digestivo do animal, pode causar problemas nos dentes, como o rompimento, lesões na boca, hemorragias no reto, enfim, é um verdadeiro perigo, evite acostumar seu cachorro a ganhar um osso todo dia no almoço.Alimentos que cães e gatos não podem comer 1

Cebola

Nunca, de maneira alguma de cebola ao seu animal, uma pequena quantidade já é capaz de tirar a vida daquele que está sempre te animando e fazendo companhia, a cebola contém tiossulfato e é extremamente perigosa para os animais.

Está desempregado?
Marketing por