ALIMENTOS QUE ELIMINAM O MAU HUMOR

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Não existe nada piro do que ficar com o humor para baixo, principalmente nos momentos em que poderia se estar descansando e relaxando. Hábitos saudáveis como ter um boa noite de sono e praticar atividades físicas são ideais para combater o estresse e se livrar do mau humor. O que poucos sabem é que também é possível usar a alimentar para diminuir o nervosismo, ansiedade e cansaço.

Segundo nutricionistas, alguns alimentos tem o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso e diminuir a irritação, assim, espanta a tristeza e traz outros benefícios para a saúde. Veja a lista desses alimentos:

ALIMENTOS QUE ELIMINAM O MAU HUMOR

  • Alface

Ameniza a irritação de uma ótima maneira. O talo da alface tem uma substância chamada alucina, que funciona como calmante. Além disso, é totalmente rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental cansaço.

  • Banana

Essa fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Isso por causa da quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também transmite um pique, porque possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia.

  • Frutos do mar

Os alimentos que são do mar, são ricos em zinco e selênico que agem no cérebro, diminuindo ansiedade e cansaço. Também são boas fontes em ômega 3 e proteínas, ambos essenciais para o funcionamento correto do coração.

  • Laranja

ALIMENTOS QUE ELIMINAM O MAU HUMOR laranja

A fruta ajuda o sistema nervoso a trabalhar corretamente, isso por causa de suas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.

  • Mel

Esse alimento estimula a produção da serotonina, neurotransmissor totalmente responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

  • Espinafre

Com potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. Também estabiliza a pressão arterial e garante o funcionamento adequado do sistema nervoso, graças as vitaminas A, C e complexo B, fosfato e magnésio.

Incluindo esses alimentos em sua alimentação diária de maneira correta, há como melhorar o humor, noites de sonos e disposição. Se for preciso procure ajuda de um nutricionista para uma dieta correta.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: