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Alimentos que fazem bem para o coração

É muito importante cuidarmos do nosso corpo e da nossa saúde, por isso é tão importante conhecermos todos os alimentos e meios para que isso venha a acontecer na nossa vida de maneira fácil e com tranquilidade sem recorrer a suplementos de última hora.

Um dos órgãos mais importantes no nosso corpo é o coração e muitas vezes somos negligentes com a nossa alimentação podendo prejudicar esse órgão tão importante de modo que possamos acarretar muitos malefícios a nossa saúde.

No entanto, há diversos alimentos que você pode estar adicionando a sua refeição e assim evitando problemas futuros para a sua saúde e a saúde do seu coração. Esses alimentos devem ser principais na lista de quem tem problemas no coração e para quem quer evitar problemas futuros.

Então eu te convido a conhecer esses alimentos para que assim você possa estar acrescentando nas suas refeições ou se já incluí saiba mais sobre as propriedades do mesmo no seu organismo.

Veja agora os alimentos que fazem bem para coração:

Chocolate amargo

O chocolate amargo com 70% de cacau possui uma vasta quantidade de benefícios provenientes do cacau, sendo alguns benefícios como por exemplo vários tipos de gorduras boas e antioxidantes, que ajudam a controlar a pressão arterial sendo assim um bom aliado para o coração.

Para ter um bom uso do chocolate, o correto é consumir três quadradinhos por dia que é equivalente a 30 gramas de chocolate. conclusão, vai ter chocolate sim!

Azeite de oliva extra virgem

O azeite de oliva extra virgem é um grande aliado da saúde do coração isso por que em sua composição há gorduras boas e antioxidantes, reduzindo o colesterol e dando uma melhorando na circulação do sangue pelo corpo, evitando doenças como aterosclerose.

Alias, pode ser utilizado para temperar salada, para adiciona-lo a comida nas refeições, fritar ovos e até regar alguns cozidos por exemplo.

Tomate

O tomate é uma fruta muito boa para a saúde e é claro que também é boa para o coração pois em sua composição contém licopeno um dos maiores antioxidantes que auxiliam no organismo melhorando a circulação e evitando doenças como aterosclerose e até mesmo câncer. O licopeno é mais aproveitado quando é aquecido como no caso de molhos.

O tomate pode ser utilizado para vários pratos, acompanhamentos, saladas, sucos, molhos e ensopados além de outros que basta usa a imaginação para criar.

Pipoca

Apesar de não parecer a pipoca é muito boa para a saúde, podendo contribuir com coração. Isso porque a pipoca possui em sua composição 3 vezes mais polifenóis antioxidantes que o feijão. Esses polifenóis são indispensáveis para a saúde do coração.

A pipoca é melhor quando estourada com manteiga de forma caseira, pois, no entanto, não é recomendado aqueles que são feitos para o micro-ondas.  

Batata doce

A batata doce é um grande alimento quando se trata da saúde do coração, isso porque ela tem uma série de benefícios tais como; betacaroteno, vitaminas A C e E, e também fibras. Em conclusão, ela deve sim ser um alimento presente nas suas refeições.

Pode ser feita no preparo de refeições, consumida pura ou em acompanhado como petisco (com azeite e orégano). Alias, solta a imaginação para criar novos pratos!

Alho

O alho é outro superalimento que contém inúmeros benefícios a saúde, sendo eles diversas vitaminas, minerais e antioxidantes que auxiliam no bom funcionamento do organismo e que são responsáveis por manter os vasos sanguíneos durante a velhice, além de prevenir o câncer e auxiliar no tratamento das diabetes.

Pode ser consumido como tempero, chá, assado e molhos, por exemplo.

Vinho tinto

Para quem aprecia um bom vinho, saiba que ele possui benefícios para a saúde do coração, como por exemplo resveratrol que se trata de um polifenol antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardíacas e diminuir os colesterol e inflamação.

Resveratrol está presente no suco de uva integral e na casca da uva roxa, contudo é recomendado o consumo de um cálice de vinho por dia ou 150ml a 200ml para mulheres e 200ml a 300ml para homens. Contudo é bom não exagerar.

Banana

A banana é rica em carboidratos, vitaminas e minerais como por exemplo ferro, potássio e magnésio. Sendo o potássio o responsável pelo melhoramento da pressão arterial e isso quer dizer que ajuda o coração a trabalhar corretamente, além de ser de grande ajuda na hora de fugir das câimbras.

Contudo, a banana pode ser usada de várias formas como por exemplo, em vitaminas, salada, pura, no lanche e entre outras formas.

Peixes

Peixes que contem bastante ômega 3 em sua composição podem ser um grande aliado da saúde por isso é muito importante incrementa-lo nas suas refeições. Pois o ômega 3 é uma gordura boa que ajuda no colesterol evitando doenças como aterosclerose.

É recomendado comer peixe por pelo menos três vezes na semana.

Aveia

A aveia é rica em fibras que ajudam a controlar o colesterol e também a pressão sanguínea e glicemia. As fibras que compõem a aveia também estimulam no bom funcionamento da flora intestinal, sendo essencial para prevenir doenças como câncer e melhorar a circulação do sangue no corpo.

Contudo, para conseguir os benefícios da aveia é ideal consumir cerca de 1 a 2 colheres de sopa por dia, podendo acrescenta-las em vitaminas, frutas, bolos, biscoitos e mingaus. 

As dicas de alimentos benéficos para o coração foram essas não deixe de acrescenta-las nas suas refeições e acima de tudo, aproveitar os inúmeros benefícios que esses alimentos apresentam para a saúde. contudo vale lembrar que os alimentos tem que serem consumidos nas quantidades corretas nem a mais nem a menos.

Comente e deixe uma sugestão para novos artigos. Aproveite para ler também benefícios do alho para a saúde

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