Alimentos que melhoram a aparência da pele


Muitas pessoas ainda não sabem á importância que uma boa alimentação tem em nossa saúde. Mas saiba que eles são essenciais para que o nosso organismo funcione corretamente para que possamos estar prevenidos de doenças.

Os alimentos são muito poderosos, eles podem nos ajudar ou nos prejudicar, no caso do consumo excessivo de gordura e sal você poderá desenvolver problemas cardiovasculares, ou então no consumo excessivo de açúcar você poderá desenvolver diabetes, por exemplo.

Mas se você se alimentar bem pode até mesmo prevenir muitas doenças graves, como o câncer de próstata. Os alimentos são muito importante para a nossa saúde e por isso não se esqueça deles.

Por falar em importância, vamos conferir a lista de alimentos que são amigos de nossa pele, e por isso consumi-los fará com que tenhamos uma melhor aparência e conseqüentemente auto-estima.

A Cenoura é rica em Vitamine E, e ajuda na formação de colágeno e elastina, mantendo a pele firme, hidratada e saudável. Já o Abacate é fonte de vitamina A, D e E que dão um adeus para as olheiras e para o frizz do cabelo.

O Tomate é rico em antioxidantes e por isso é ótimo para diminuir o tamanho dos poros da pele e assim evitar a entrada de impurezas que podem causar acne.

O Morango mais as frutas vermelhas é a solução para as peles desidratadas ou sensíveis, sendo assim ela possui vitamina C, que preserva e dá elasticidade e firmeza á pele.

Já o Peixe é rico em Omega 3, principalmente o salmão e a sardinha, que hidrata e aumenta a firmeza da pele, e ainda ajudam a queimar gordura. E por fim o Alho que ajuda á controlar a oleosidade da pele e acelera a cicatrização.

Com essas dicas você poderá ter além de uma pele bonita um corpo saudável, livre assim de doenças como gripes e resfriados.