Alimentos que podem prevenir o câncer de mama

Alimentos que podem prevenir o câncer de mama
Previna o câncer de mama com os alimentos que farão bem para sua saúde
Está desempregado?
Marketing por

O câncer de mama é uma doença que pode ser evitada para isso você precisa conhecer os fatores que podem fazer com que ela surja. Países como Japão têm baixos índices com câncer de mamas, por isso estudos comprovam que a alimentação é o principal fator que pode ajudar.

O câncer de mama pode aparecer em homens também, pois o câncer não se dá apenas nas glândulas mamárias, mas em tudo que temos de baixo da pele. Por isso não só as mulheres, mas os homens também precisam prevenir.

Auto exame – Como prevenir o câncer de mama

As mulheres a partir dos 30 anos já devem começar a fazer os exames de mama, conhecidos como mamografia, isso porque eles são os mais especializados para identificar as células que não estão se reproduzindo de maneira correta. Porém você ainda pode fazer o autoexame de mama para poder identificar com antecedência as alterações físicas.

Dissemos a partir dos 30 anos, porque pesquisas revelam que mulheres mais jovens também estão apresentando câncer de mama, grande parte delas já possuem um genes, pois este tipo de câncer está bastante ligado ao genes, porém algumas podem desenvolver e outras não.

Por isso não é preciso mais esperar chegar aos 40 anos para começar a se cuidar. Após fazer os exames e detectar algo, será o momento de você fazer uma biópsia de mama, onde é retirado um pequeno pedaço do local, para saber se é benigno ou maligno.

Alimentos que podem prevenir o câncer de mama

Por isso é muito importante cuidar da sua saúde, praticar atividade física e se alimentar muito bem. As do Brasil consomem muito alimentos com alto teor de gordura, isso faz com que aumente a quantidade de estrógenos (hormônios do sexo feminino) e muitos tumores de mama são “alimentados” por estrógenos.

Então aposte em mais frutas, verduras, legumes, cereais e integrais, para que você consiga reduzir o teor de gordura da sua alimentação, consequentemente você conseguirá reduzir o peso, que também é um fator que ajuda no desenvolvimento do câncer de mama.

Para que você possa manter o peso e cuidar da sua saúde é importante uma atividade física, o sedentarismo é o terror na vida das mulheres, não só pelo câncer de mama, mas por todas as outras conseqüências que ele pode trazer.

E por fim tome muito cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas pois de acordo com pesquisas, mulheres que ingeriam um maior teor deste líquido tinham maiores índices com este tipo de câncer, porém ainda não se conseguiu provar o porquê.

Conheça mais alimentos que previnem o câncer de mama e melhoram sua saúde

Alimentos que previnem o câncer de mama
Dicas para aproveitar mais os alimentos
Alimentos antioxidantes
Alimentos ricos em proteína

Está desempregado?
Marketing por