Alimentos que soltam o intestino do bebê

Está desempregado?
Marketing por

O intestino preso é um problema que atinge diversas pessoas e também os bebês. No entanto existem alguns tratamentos que ajudam a amenizar este sintoma.

É essencial que os pais fiquem atentos a saúde do bebê. As crianças devem receber o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, após este período é recomendado inserir alimentos na forma de papinhas na alimentação do bebê.

Todavia é necessário ter alguns cuidados, pois alguns alimentos prendem o intestino do bebê e outros contribuem para o bom funcionamento do mesmo.

Para preparar as papinhas é recomendado triturar os alimentos e escolher ingredientes que sejam benéficos à saúde do pequeno. Vale lembrar que alguns alimentos podem causar alergias, gases e dores de barriga.

Dicas de alimentos que soltam o intestino do bebê

Bebê escolhendo alimentos

Muitos bebês, infelizmente, sofrem com a prisão de ventre que pode resultar em outros problemas. Portanto para eliminar este sintoma você pode adicionar na dieta da criança alguns alimentos saudáveis.

Entre eles podemos citar algumas frutas tais como ameixa preta, mamão, mexerica, banana nanica, abacate, melancia, abacaxi, manga, kiwi, laranja, dentre outras.

Outros ingredientes como o tomate, agrião, iogurte, damasco, escarola, almeirão, brócolis, couve, lentilha, aveia, vagem, feijão, quiabo e linhaça também são fortes aliados neste processo.

Certos alimentos também causam gases no bebê estes são chamados de flatulentos. Os gases são caracterizados por causar desconforto abdominal como, por exemplo, cólica. No entanto este sintoma pode deixar o bebê inquieto.

Entre os alimentos considerados flatulentos temos o agrião, acelga, brócolis, cebola, ervilha, alho, açúcar, lentilha, feijão, repolho, grão de bico, batata doce, ovos, beterraba e abacate.

Alimentos que devem ser evitados

Bebê-com-frutas-ao-redor

Se o seu filho sofre com a prisão de ventre pode protegê-lo deste sintoma retirando alguns alimentos de cardápio como pera, mandioquinha, macarrão, cará, inhame, mandioca, arroz, maçã, goiaba, caqui, banana maçã, cenoura, maisena, dentre outros.

Algumas técnicas como massagear a barriga do bebê e deixá-lo andar livremente também pode ajudar no bom funcionamento do intestino.

O que pode causar prisão de ventre?

Está desempregado?
Marketing por