Entenda sobre Android 4.4 KitKat “puro”

Está desempregado?
Marketing por

Parece que o Android 4.4 Kit Kat veio realmente para “revolucionar” os sistemas operacionais! Há pouco tempo foi informado que apenas alguns aparelhos, como LG Nexus 5 e Motorola Moto X, teriam o sistema “puro” do mesmo.

Porém, esta semana, a Sony anunciou através de seu site oficial, que o aparelho Sony Xperia L também fará parte do AOSP (Android Open Source Project), um projeto criado pela Google.

Com ele, os proprietários dos aparelhos que fazem parte do projeto poderão instalar o sistema operacional Android 4.4 Kit Kat também como um sistema “puro”, eliminando assim, todas e quaisquer modificações que são feitas pelas fabricantes.

Android 4.4 Kit Kat chega puro à smartphones

Android KitKat já pode ser instalado em PCs tradicionais - TecMundo
Android KitKat 4.4

Vale alertar que são apenas alguns smartphones que fazem parte do projeto, ainda não existe uma lista oficial com os aparelhos que participarão, ao que tudo indica, a Google a as fabricantes ainda esperarão para o ano que vem, para que possam decidir quais smartphones serão liberados para o Android puro.

Diferente de aparelhos, como o Xperia Z Google Play Edition, que já vem com o Android 4.4 Kit Kat puro, esta modificação fará com que os aparelhos deixem de possuir as modificações feitas pelas fabricantes, porém, a instalação tem que ser feita manualmente pelo usuário, embora o mesmo receba o suporte da fabricante.

Instalação manual do 4.4 Kit Kat puro

A fabricante, no caso a Sony, irá fornecer todo o código-fonte, ou seja, código aberto, necessário para a modificação. Porém, como é uma modificação que envolve boot, o proprietário perderá a garantia do produto, sendo melhor então realizar a modificação paenas se o aparelho já estiver fora do serviço de garantia.

Segundo a Sony, a versão pura do sistema Android 4.4 Kit Kat é muito mais funcional, porém, algumas funcionalidades ainda não possuem estabilidade, como por exemplo o Bluetooth e o sistema GPS.

Luz LED, sistema NFC e alguns sensores também funcionam parcialmente.  Oqua nós indicamos é que esperem para ver se haverá atualizações para o sistema, mas caso queira experimentar, esta é a hora!

Está desempregado?
Marketing por