Home / Tecnologia / Novo Android 4.4: por que é preciso ter paciência?

Novo Android 4.4: por que é preciso ter paciência?

Uma nova versão do Android está chegando, o Android 4.4 KitKat. O mesmo promete trazer grandes inovações para o sistema, já que apresenta recursos mais interativos e também mais funcionais.

Porém, muitas pessoas ainda não receberam o novo Android, e fazem loucuras para receberem a atualização de maneira mais rápida, o que é altamente desnecessário, afinal, basta esperar um ou dois meses a mais.

Um dos desenvolvedores do Google, Dan Morrill, afirma que estes truques normalmente utilizados por quem deseja a atualização mais rápida de seu Android é na verdade mais prejudicial do que benéfica ao aparelho e ao sistema, e devido à isso é melhor ter paciência para o novo Android.

Novo Android KitKat: Fique longe do framework do Google Services

novo android kitkat

Um dos truques mais conhecidos para burlar uma atualização do Android é modificar, ou melhor, resetar o framework do Google Services. Muitas pessoas, que utilizam o serviço de reset do framework, afirmam que isso além de facilitar a atualização ainda serve de atalho para novos firmwares.

Porém, Dan Morrill, afirma que os servidores do Google interpretam isso como um Factory Reset, já que o aparelho que estava com a ID do Google registrado faz com que sua ID seja alterada.

Com isso, alguns aplicativos ficam praticamente inválidos, ou até mesmo apresentam falhas que tornam sua utilização uma coisa difícil, devido aos problemas que aparecerão.

Tudo isso porque a ID de alguns aplicativos é utilizada para acessar o GCM – Google Cloud Messenger, o que faz com que muitos não tenham um comportamento ideal e que não façam mais updates, além de deixar até mesmo de realizar notificações importantes.

Novo Android KitKat – A melhor opção é esperar!

novo android 4.4Se você quer realmente ter todos os benefícios do Android KitKat, ainda mais se você utilizar um Nexus, Motorola Moto X ou algum outro que oferece o sistema praticamente puro, é mesmo esperar!

Normalmente a demora para a distribuição de atualizações é que a empresa solta em pequenas quantidades para verificar e já rapidamente corrigir possíveis bugs do sistema.

Sendo assim, esperar não apenas deixa que seu smartphone continue trabalhando corretamente, como também fará com que você tenha um android rodando perfeitamente em seu smartphone!

Veja Também

Armazenamento em Nuvem Grátis: Os melhores serviços

Quer armazenar seus arquivos importantes ou especiais em um lugar seguro e prático? Então, conheça os melhores serviços de armazenamento em nuvem grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *