Dicas de como instalar aplicativos no Android KitKat


Todo mundo sabe que a Google já lançou a atualização para o Android, a versão Android KitKat, junto com isso, a empresa já apresentou também algumas modificações em aplicativos.

Embora não sejam todos os aparelhos que receberam a atualização para o Android KitKat, a empresa apresentou a oportunidade de que os usuários de Android possam baixar pelo menos os seus aplicativos.

E aqui nessa sessão de Android Dicas, trouxemos para você algumas dicas e como fazer para baixar aplicativos Android KitKat em seu aparelho smartphone!

Android Dicas – Instalar aplicativos do Android KitKat

capa_post_hiperativo_saiba-mais-detalhes-sobre-o-android-44-kitkat
Android KitKat 4.4

Os aplicativos que nós testamos foram instalados em um Samsung Galaxy Nexus (Galaxy X). Embora o mesmo não vá receber a atualização do sistema operacional para o KitKat, é possível instalar os aplicativos no mesmo.

Entre os vários pontos positivos de mudanças, podemos citar o rápido acesso que o mesmo teve ao Google Now, simplesmente deslizando a tela para a esquerda. Além disso, a tela inicial está mais bonita e também conta com uma melhor separação dos widgets no menu de aplicativos.

Porém, alguns aplicativos apresentaram lentidão. Talvez seja porque o Galaxy X não está preparado para os aplicativos novos do sistema ou até mesmo porque estes podem ser um pouco pesados, não sei.

Além disso, é impossível instalar apenas um aplicativo (dos listados abaixo) pois eles são dependentes um do outros, como por exemplo, se você quiser instalar o Google Home, é necessário também que instale o Google Search.

Abaixo listamos o download dos aplicativos para adiantar a aparência de seu smartphone Android para a cara do KitKat. Assim, quando o mesmo receber a atualização do sistema, basta restaura a configuração de fábrica para que o próprio sistema instale corretamente e livre de bugs e falhas.

Aviso do Android:

Como não são especificamente feitos para todos os aparelhos, é possível que dependendo do seu smartphone os aplicativos não funcionem corretamente ou até mesmo não funcionem completamente.

Caso isso ocorra, desinstale todas as instalações ou restaure o sistema.