Animais que estão em extinção


São diversos os animais que muitas pessoas não chegaram a conhecer devido á maldade de alguns seres humanos que matam os animais para aproveitar da pele, couro, penas, ossos, dentre outros componentes dos corpos destes animais.

São muitos os que já estão completamente extintos e a lista para os que estão em extinção também é grande. Por isso é muito importante se conscientizar de que este animais precisam viver, pois eles não estão aqui por acaso.

Existe uma cadeia alimentar, onde um animal serve de alimento para o outro, um ser para tirar parasitas do outro, um animal serve para limpar a água o outro podar gramas e árvores, enfim, cada um tem a sua função aqui.

O IBGE lançou um mapa de fauna ameaçada de extinção para mamíferos, répteis e anfíbios. De acordo com eles cerca de 69 espécie de mamífero, 20 répteis e 16 anfíbios estão sob ameaça de extinção.

Em alguma cidades e estados alguns animais já não são mais encontrados, isso acontece por causa de desmatamento, aquecimento global e ambição humana por dinheiro através de peças animais.

Por isso se conscientize e mostre para a sua família, amigos e conhecidos o quanto é importante que os animais sejam preservados, pois é bem provável de que alguns anos os seus filhos e até mesmo netos não possam conhecer alguns animais.

Confira abaixo a lista de animais em extinção:

– Arara-vermelha-de-cuba
– Avestruz-árabe
– Arau-gigante
– Carcará-de-Guadalupe
– Dodô
– Gliptodonte
– Lobo da Tasmânia
– Mamute
– Moa
– Periquito-da-carolina
– Pombo Viajante
– Quagga
– Tigre de Bali
– Vaca Marinha

A maioria destes animais foram extintos por perderem o seu habitat natural ou por fornecer diversas “vantagens” para os seres humanos o que fez com que eles matassem para aproveitar das vantagens.