Home / Mente / Contra a ansiedade, sufocante e dolorida

Contra a ansiedade, sufocante e dolorida

Se a maioria das pessoas soubessem o que é conviver com a ansiedade, talvez elas respeitariam mais e julgariam menos, muitas vezes a ansiedade acaba atrapalhando nosso dia a dia.

É muito ruim ter que ficar noites sem sono, ter insônias e a mente ficar acelerada, e os pensamentos descontrolados em total caos.

Procure entender mais, a crise de ansiedade é tão perigosa quanto a depressão! Todos conta a ansiedade!

Tudo fica muito descontrolado!

Dizem que a ansiedade é excesso de futuro.

Mas, na verdade ela dá sintomas no próprio presente.

O coração acelera, chega dar falta de ar, a inquietação, as pernas balançando, e para os fumantes, é um cigarro atrás do outro.

Somente um maço não tranquiliza essa coisa turbulenta que acontece internamente, além do coração acelerar.

Os pensamentos são acelerados, tudo fica muito confuso, muitas informações, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e a mente imaginando muitas coisas no futuro.

Ficar calmo e tranquilo nesse momento é sempre nosso maior desejo, mas infelizmente não é tão fácil assim!

Isso porque, nosso maior desejo é poder acordar mais tranquilo, e cheio de paz, porém, ela as vezes aparece logo de manhã.

É uma luta constante, muitas vezes assim como a depressão, ter ansiedade, não dá vontade de levantar da cama nem ver a luz do dia!

As pessoas ao redor vão se cansar de ter pedidos de desculpas de nós. A ansiedade nos pressiona, nos julga, faz com que ficamos a todo momento culpados de muitas coisas que na verdade nem irão acontecer.

Em vários casos, uma pessoa pode ter a personalidade de ser muito calma, mas, internamente ela está sofrendo bastante com a ansiedade, ela ao mesmo tempo que pode ser visível também é invisível, ela costuma “brincar” com a gente!

Sair caminhar e conversar – contra a ansiedade

Geralmente as crises de ansiedade nos sufocam bastante, sentimos no corpo e na alma, muitas vezes pensamos até que iremos surtar, imaginamos problemas que muitas vezes nem possam acontecer, mas, infelizmente os pensamentos inevitavelmente acabam sempre procurando esses caminhos pessimistas.

Quando a ansiedade vem bastante forte, costumo ligar para um amigo, que também sofre com isso, então a gente sai caminhar pela cidade, conversando, e isso alivia bastante, pois, em movimento e conversando, a ansiedade acaba ficando de segunda opção, ela percebe que não é bem-vinda, e acaba se retirando, mas como disse que ela costuma “brincar”, quando menos esperamos ela já está de volta!

Ajuda médica contra ansiedade

Terapia

É necessário buscar ajuda médica, fazer terapias para combater ess mal que nos sufoca, existem medicamentos que ajudam no tratamento, e com o apoio da terapia com um profissional especializado, você vai obter melhores resultados.

Contudo, é nossa saúde que está em jogo, nossa saúde mental, e a ansiedade nos dias de hoje, pelas correrias e tudo mais, acaba sendo constante nas pessoas, e é necessário buscar ajuda psicológica, ninguém merece conviver com essa doença!

Arte e Esporte – contra a ansiedade

A arte e o esporte contra a ansiedade são fundamentais, a arte para nos expressar, nos envolver com as palavras, desenhos, pinturas, músicas entre tantas outras ramificações que a arte proporciona, e o esporte, como meio de movimento corporal, produção de endorfina, e proporcionando um cansaço físico todos os dias, que é essencial para regularização de nosso sono!

A ansiedade muitas vezes parece que nunca vai ter fim, e que iremos conviver com ela a vida inteira, mas, ao buscarmos ajuda aos poucos ela vai sumindo e nossas vidas vão novamente se tornando mais tranquilas! A todos com esse mal desejo-lhes muita força, paciência e cura!

Confira também: Alcance bons resultados com sua personalidade

(Visited 141 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *