APRENDA A COMO RECONHECER UM MENTIROSO

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Você provavelmente conhece alguém que é totalmente pego quando está mentindo e o motivo usado é “não sabe mentir”. Nesse caso, é realmente fácil reconhecer quando alguém está mentindo, e depois de um tempo de convivência, sempre dá para saber se está realmente falando a verdade ou não. Mas, algumas pessoas nasceram com o tom de contar uma história que não aconteceu e aí fica difícil detectar a mentira.

Se você deseja a ficar atento aos sinais que a pessoa está dando quando está mentindo, continua lendo nosso artigo que explicaremos alguns passos para saber se uma pessoa está mentindo ou não.

COMO RECONHECER UM MENTIROSO nariz grande

Como Reconhecer Um Mentiroso

  • Quando alguém está mentindo, ela evita contato visual e geralmente mantêm os olhos para baixo ou olham para os lados.
  • Não é só o contato visual que os mentirosos evitam. Na verdade, quando contam uma mentira, essas pessoas não ficam de frente para o alvo da história contata, deixando o corpo e o rosto voltados para uma direção oposta à do interlocutor.
  • O mentiroso costuma não ter muitas expressões faciais quando está contando sua história.
  • Eles dão ênfase a certas afirmações. Em vez de dizerem “eu não fiz isso”, dizem “eu jamais faria uma coisa dessas”.

COMO RECONHECER UM MENTIROSO jurando

    • Na tentativa de não levantar suspeitas, os mentirosos costumam evocar palavras que possam dar crédito ao que estão dizendo. Comumente usam termos como “para ser sincero”, “acredite em mim” ou “para dizer a verdade”.
    • Quando você faz uma pergunta que o mentiroso não estava esperando, é bem provável que ele faça uma longa pausa antes de responder.
    • Se a pessoa se embaralha na hora de falar e acaba gaguejando demais ou trocando palavras e sentenças, certamente está mentindo.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: