Aprovados no Prouni 2012 para segunda chamada

1

As chances de entrar na Faculdade aumentaram com o Prouni.

O Prouni é um Programa de Universidade para todos que foi instituído no ano de 2004 pelo governo Federal do Brasil, com o intuito de oferecer bolsas de estudo para universidades para os alunos de baixa renda.

Como se inscrever no Prouni

Portanto para ter o Prouni é preciso fazer o Enem e após isso quando sair as inscrições é que você se inscreve para o Prouni, nele você pode garantir bolsas de 50% ou 100% de desconto para que você possa fazer a sua faculdade.

Tudo vai depender da quantidade de acertos no Enem e da renda per capita da sua casa, assim serão definidos os alunos que terão o Prouni e poderão fazer as inscrições na faculdade particular sem que paguem as mensalidades.

Depois de feita as inscrições os estudantes tinham que esperar a primeira chamada, caso não fosse selecionados ainda teriam a chance de ter o nome da segunda chamada.

A segunda chamada saiu no dia 13 de março onde as inscrições deveriam ser feitas entre os dias 14 e 17 de março.

Lista de espera

Quem não teve o seu nome em nenhuma das duas listas terá que esperar a lista de espera que será divulgada no dia 21 de março onde você poderá fazer a inscrição até o dia 25 de março.

Visite o site

Sendo assim, para que você possa ter mais informações entre no site oficial do Prouni que é o siteprouni.mec.gov.br e fique por dentro das novidades sobre o Prouni.

Dessa forma não deixe de visitar e ver as novidades para que você não perca esta chance de entrar em uma faculdade e pagar apenas metade da mensalidade ou quem saber não pagar nada, essa é uma chance que poucas pessoas têm.

Além do mais, é uma grande chance de você estudar e ter uma profissão, pois saiba que emprego nos dias atuais estão exigindo graduação e experiência.

Para que você possa verificar os candidatos aprovados na segunda lista se conecte no prounialuno.mec.gov.br/consulta/resultado2etapa/forms/login

Como conseguir bolsas de estudo do Prouni

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui