ARRANCAR UM FIO DE CABELO BRANCO FAZ NASCEREM DEZ NO LUGAR


É bem provável que já tenha ouvido falar que arrancar um fio de cabelo branco faz nascerem dez no lugar, não ouviu? Mas como será resistir à essa tentação quando começam a nascer e não temos idade para aparentar ser velho?

arrancar fio branco pode

A resposta é bem simples: Não resista. A crença popular de que nasce outros fios no lugar não tem nenhum embasamento cientifico. No máximo, outro fio branco pode nascer no mesmo folículo capilar, nunca dez. O que pode dar a impressão de outros fios branca está nascendo em sua cabeça, mas o culpa não é do fio arrancado.

Os fios brancos aparecem naturalmente, com o envelhecimento, mas vai depender de sua genética para se basear nem quando o processo irá começar. É por isso que as vezes os fios brancos aperemas mais cedo para algumas pessoas, enquanto demorar para aparecer para outras.

 

Arrancar Fio de Cabelo Branco

arrancar fio branco

Eles são causados pelo envelhecimento das células responsáveis pela pigmentação do cabelo. Quando as mesmas morrem, deixam de transmitir sua cor, clareando aos poucos. Quando se arranca um fio branco, as células de pigmentação desse fio morrem e não significa que nascerá outro em seu lugar.

Porém, o processo de clareamento é gradual. Ao tirar um dos fios, os folículos capilares que estão em volta podem passar pelo mesmo processo de envelhecimento, mas só é notável quando nasce outo no lugar no qual arrancou.

arrancar fio de cabelo branco

Especialistas alertam, que não é recomendável arrancar nenhum fio de cabelo. Nesse processo pode danificar o folículo e ele nunca mais cresce. Além disso, pode causar alguma infecção no folículo e ficar careca no futuro. Se os fios brancos estiverem incomodando, o ideal a se fazer é corta-los mais rente possível do que arrancá-los de sua cabeça. Tingir é outra ótima opção.