Atividade física para perder barriga

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Atividade física para perder barriga
Atividade física para perder barriga deve ser feita com acompanhamento.

Muitos homens e mulheres querem perder a gordura localizada, mas nada é mais eficiente do que a atividade física combinada com uma boa alimentação.

A gordura abdominal é temida por muitas pessoas, além disso, ela é um indicativo de riscos para a saúde, pois o acúmulo de gordura no abdômen pode ser fator de risco para infartos, derrame, diabetes e até hipertensão.

Por isso é muito importante a barriga sequinha, não sendo somente um fator de estética. Para quem não gosta de fazer atividade física e opta em fazer a lipoaspiração, saiba que não é o suficiente, pois a lipoaspiração irá fazer a retirada apenas da gordura superficial, sendo que a gordura que fica acumulada junto com os nossos órgãos continuará lá.

Sendo assim a atividade física é a prática mais indicada, pois você irá queimar não somente a gordura do abdômen, mas de todo o seu corpo, fazendo com que você tenha benefícios de autoestima, melhora dos seus sistemas como cardiovascular e respiratório e ainda terá mais disposição e menos dores.

Mas soluções milagrosas não acontecem, é preciso que você tenha bastante dedicação e faça um roteiro de atividade física e de alimentação para que você não perca o controle.

Os estudos comprovam…

Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos pela Duke University Medical Center, para perder a barriga os exercícios mais eficazes são os aeróbicos.

Nesta pesquisa foi acompanhado 196 adultos entre 18 e 70 anos, por seis meses, eles eram sedentários e estavam sobrepeso. Foram divididos em três grupos, um grupo realizou apenas atividades aeróbicas que seria a corrida 12 quilômetros por semana, já o outro realizou atividades de resistência, como os abdominais, por exemplo, e o terceiro fez a combinação de aeróbica e resistência.

O grupo da aeróbica perdeu 67% a mais de calorias do que o grupo da resistência. Outro resultado positivo foi que a aeróbica se mostrou mais eficiente na redução da gordura abdominal e visceral.

O resultado do terceiro grupo foi bem parecido com o do grupo de aeróbica.

Atividade física

Caminhada ou corrida

Correr 10 quilômetros uma vez na semana não é suficiente para que a gordura se desfaça, emagrecer faz parte de uma continuidade da atividade física, devendo ser realizada com intensidade e frequência moderada, assim você deverá alternar os ciclos de maior ou menor esforço físico durante os treinos para que os seus músculos não fadiguem rápido.

Dance!

É muito importante se mexer e a dança movimenta a maioria dos músculos do corpo, além de ser uma atividade que é muito agradável e é uma das atividades que fazem com que você queime calorias sem muito esforço.

Pedale

Quem sabe umas duas vezes na semana você pode ir trabalhar de bicicleta, ou dê uma volta pelo seu bairro após o serviço. Lembre-se que se for andar de bicicleta na rua não deixe de usar os equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras.

Pedalar ajuda bastante na queima de calorias, tonifica os músculos da perna e do bumbum, além de ajudar na redução do perímetro abdominal.

Hoje em dia existem academias que fornecem aulas de bike, onde junto com a música e o treinador você consegue fazer pedaladas intensas e preparar melhor o seu físico.

Natação

A natação é também um dos esportes mais completos, o ideal é nadas de 1h à 2h por dia, assim você consegue trabalhar todos os músculos e ter uma alta queima de calorias.

Abdominal

Os exercícios abdominais apenas fortalecem os músculos do abdômen, tonificam e potencializam o efeito da barriga chapada, mas não são os únicos responsáveis por isso e ainda não queimam calorias.

Isso significa, que você deve usar os abdominais como um complemento do seu treino, mas não opte somente por isso, pois neste caso você irá perder o seu tempo.

Dicas

Se você está muito tempo na vida sedentária e está acima do peso, é indicado que você consulte um médico e faça exames para verificar que você está apto para a realização de atividade física.

Além disso, use os equipamentos e calçados adequados para a sua prática e comece devagar. Se você não sabe como começar, com o site Movimente-se, você saberá os primeiros passos para começar a correr.



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