Autorização do DETRAN para modificar o carro

Está desempregado?
Marketing por

Muitas pessoas acham que para modificar algo original do carro não é preciso de autorização e neste momento é que muitas vezes as pessoas se deparam com Policiais e acabam recebendo uma multa, então fique por dentro para que isso não aconteça com você.

Deixar o veículo belo parecendo de filme requer alguns cuidados, sendo importante que você fique dentro da lei. Antes de rebaixar o carro ou turbinar é preciso que você siga algumas regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que mostra para os condutores o que pode e o que não pode ser feito nos veículos.

Rodas com um carro modificado que não tenha autorização no DETRAN requer multa e menos cinco pontos na Carteia de habilitação Nacional (CNH), a multa equivale a aproximadamente R$127,69.

Antes de levar o seu veículo no mecânico para fazer qualquer modificação é preciso ter o primeiro passo que é ir até o DETRAN de sua cidade e solicitar uma autorização pelas alterações que serão feitas, será preciso ter com você todos os documentos do carro e do proprietário.

Não adianta fazer a modificação primeiro e depois ir ao DETRAN que o seu carro não será aprovado e você só perderá dinheiro, por isso faça a lista de todos os itens que você irá modificar e compareça ao DETRAN com os documentos do carro e os seus.

Os apliques como spoilers e aerofólios não estão especificados, se são proibidos ou não, no código, sendo necessário consultar o DETRAN de sua cidade. É proibida a modificação no chassi ou monobloco.

Com relação ao combustível é permitido á troca de sistema de combustão deste que o kit que será instalado esteja dentro das regularizações do Imetro. Serão consideradas alterações de cor, apenas aqueles veículos que tiverem adesivamento ou pintura apenas na área superior á 50% do carro.

A instalação de faróis de xenônio é proibida, sendo permitido apenas se o carro já sair de fábrica com esse tipo de farol. É proibida as alterações no sistema de frenagem. O motor pode ser alterado apenas em 10% de ganho na potência.

Os pneus não podem ser alterados por aqueles que ultrapassam o pára-lama e com relação á suspensão é permitido á troca, desde que não seja as de regulagem como as de rosca e de ar.

Assim após as modificações o proprietário do carro deverá seguir para uma oficina credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Imetro), onde o veículo irá passar por um processo de validação.

Se for aprovado volta ao DETRAN para pegar o número do Certificado de Segurança Veicular (CSV), que será registrado no campo de observações do documento, assim você estará certificado de que está de acordo com a lei, e não poderá levar multas com relação ás mudanças do carro.

Está desempregado?
Marketing por