BANHO DE BRILHO CASEIRO PARA OS CABELOS

Está desempregado?
Marketing por

Antes de mais nada, se o seus cabelos estão ressecados, opacos e precisando de um banho de brilho, não se preocupe, não será necessário gastar muito dinheiro com hidratação profissional, temos algumas dicas muito boas de banhos de brilho que vão transformar seus fios.

Banho de brilho para os cabelos

O banho de brilho realça a cor natural dos fios e a intensidade da coloração, além disso, a técnica não apresenta contra indicações. Não existe tempo certo de intervalo entre um banho e outro, o ideal é realiza-lo sempre que os fios se mostrarem fracos e opacos.

O procedimento é de baixo custo e pode ser realizado em casa sem a ajuda de um profissional você só precisa da receita completa.

O banho de brilho pode beneficiar todos os tipos de cabelos, eu mesma já realizei diversos deles e todos trazem um efeito positivo sobre os fios.

Reparei algumas das minhas receitas principais e vou ensinar passo a passo como realizar tais banhos de brilho nos fios em casa, com produtos simples e baratos e sem a ajuda de nenhum profissional. Confira o passo a passo logo abaixo.

Receitas Caseiras

Existem diversas formas de realizar o banho de brilho em casa, dependendo do seu tipo de fio existe uma receita especial. Por exemplo, para quem tem luzes, para quem tem cabelo natural, para quem tem fios quimicamente tratados, entre outros.

01. Banho de brilho com tonalizante

Para esse banho de brilho você vai precisar de: Tonalizante da cor dos seus fios, creme branco de hidratação, ampola de vitaminas (A ou poli vitamínico) e um bom fixador.

Modo de preparo

Lave bem o cabelo com xampu, misture todos os ingredientes até formar uma espécie de pasta, logo em seguida aplique essa mistura nos cabelos ainda úmidos do meio dos fios até as pontas. Deixe agir por 20 ou 30 minutos depois enxague bem com água fria ou natural.

02. Banho de brilho com tinta

Para esse banho de brilho você vai precisar de: Tinta da cor do seu cabelo, água oxigenada 20 volumes, creme de hidratação e ampolas de vitamina.

Modo de fazer

O ideal é fazer apenas para retoque e não para tintura pesada. Misture todos os ingredientes passe nos fios e aguarde o tempo normal da coloração.

03. Banho de brilho para todos os tipos de cabelo

Você vai precisar de: Mel, creme hidratante e bepantol líquido.

Modo de aplicar

Misture todos os ingredientes, em seguida lave o cabelo com xampu para abrir as cutículas depois passe o creme mexa por mexa, coloque uma touca laminada e aguarde de 30 a 40 minutos para que o produto faça efeito.

04. Para cabelo preto

Você vai precisar de: Pó de café, chocolate em pó, água e creme de hidratação.

Modo de fazer

Misture o café com a água, em seguida leve ao fogo. Assim, após esfriar um pouco coloque o chocolate em pós e o creme de hidratação. Aplique essa mistura sobre os fios já lavados com xampu, porém ainda úmidos e aguarde 30 minutos. Depois é só enxaguar.

05. Para cabelo loiro

Os ingredientes necessários são: Meio tubo de tinta com tons com terminação 1. Água oxigenada volume 10 e creme branco de hidratação.

Modo de aplicação

E por fim, lave bem os cabelos e passe a máscara com todos esses ingredientes bem misturados. Deixe o produto agir de dez a quinze minutos dependendo do tom desejado depois enxague bem.

Está desempregado?
Marketing por