Beber agua durante a gravidez é essencial

1

Beber agua é uma coisa muito importante para a nossa saúde, afinal, com ela podemos fazer cm que nosso organismo funcione corretamente, podemos emagrecer com maior facilidade e teremos vários outros benefícios para o corpo.

Sendo assim, beber agua é bom para tudo e para todos, afinal, ninguém vive sem agua, mas o que pouca gente sabe é que esse liquido tão precioso mais importante ainda, quando é consumido em período de gestação.

De acordo com algumas pesquisas, uma mulher que esteja grávida e bebe agua em grande quantidade, ajuda no desenvolvimento do bebê, fazendo com que esse receba melhor os seus nutrientes, logo, crescendo mais forte e com um maior peso e tamanho.

Beber agua. Tem quantia certa?

beber agua

Segundo alguns nutricionistas, a quantidade recomendada para cada mamãe é simples de ser calculada. Para isso, basta somar 35 mililitros de agua para cada quilo corporal da futura mamãe, sendo assim, o resultado é a quantidade certa que a mesma deve tomar, não que seja proibido tomar mais que isso.

Tomando a agua, a mulher não apenas estará hidratando seu corpo, como também hidratará o bebê, onde através disso, fará com que ele fique mais saudável.

Beber agua também ajuda com que os nutrientes e fibras sejam bem aproveitados pelo organismo, oferecendo assim as quantidades de nutrientes necessários tanto para a mamãe como também para o bebê.

Nessa época de verão, onde as mulheres gestantes tendem a ficarem mais exaustas, a quantidade de agua deve ser um pouco maior, afinal, o corpo gasta mais calorias e transpira mais, fazendo com que muito liquido seja perdido.

Além de tudo, beber agua ajudará a refrescar o corpo, evitando mal-estar e outros problemas normalmente comuns da gravidez, ainda mais no calor, que aumentam fazendo com que as mulheres sofram muito.

Enfim, beber agua durante a gravidez só tem a trazer benefícios para a futura mamãe.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui