Benefícios da aveia na dieta


Benefícios da aveia na dieta

Milhares de pessoas estão em busca do peso ideal e para isso procuram um médico para que o mesmo possa lhe indicar uma dieta correspondente as necessidades como idade, atura, peso enfim todos os dados que são passados do paciente e também o objetivo dele deve ser analisado para que os alimento idéias possam ser consumidos.

Contudo a maioria das pessoas pensam que fazer dieta ficar sem comer o que não é verdade já que a dieta nada mais é do que uma reeducação alimentar onde se come sim de todo e varias vezes ao dia mas em quantidades moderadas para que perder peso e não saúde, além do que os alimentos naturais e considerados saudáveis devem ser priorizados.

Um dos elementos importantes em meio à dieta é aveia onde é um cereal integral que auxilia no emagrecimento onde proporciona uma saciedade precoce em decorrência do aumento de tempo de esvaziamento gástrico acarretando assim a diminuição do apetite onde também contribui para o bom funcionamento da glândula tireóide o que acaba contribuindo para ótimo trabalho do metabolismo.

Benefícios da aveia na dieta

Mas como tudo que é em excesso faz mal aveia também é assim já que ela deve ser ingerida em quantidade adequada e de maneira saudável como em saladas, vitamina de fruta e até mesmo com iogurte no qual não altera as suas calorias no qual contem cerca de 170 Kcal a cada 30 gramas do produto além do que quando é consumida regularmente contribui para a regularização do intestino preso.

Aveia também é muito indicada para pessoas que sofrem com o problema da Diabete Mellitus já que ela ajuda no controle glicêmico e também para quem sofre com os problemas de colesterol já que ele auxilia na redução do LDL o colesterol ruim, lembrando que o efeito só vai aparecer quando acompanhada de uma dieta e uma alimentação controlada.

Lembrando que os especialistas recomendam que se consuma cerca de 20 ou 30g/dia o que corresponde a duas colheres de sopa, e não se esqueça de beber cerca de dois litros de água por dia já que a hidratação correta ajuda no bom funcionamento do organismo. No caso de duvida consulte o seu médico para que ele possa lhe esclarecer ou dar mais algumas sugestões.