Benefícios da Chia

Está desempregado?
Marketing por

Benefícios da ChiaA chia, para quem não conhece, é uma semente de uma planta chamada Salvia Hispanica, ela fazia parte da alimentação dos astecas e hoje vai fazer parte da sua, já que suas propriedades, além de ajudar na saúde do coração e a elevar o bom humor ela também é responsável pelas fibras que todos precisam.

A chia é cheia de fibras, e todos sabem como isso é importante para todo mundo, além de regular todo o sistema digestivo as fibras também são as responsáveis por fazer o coração bater mais forte, foi realizado um estudo na Universidade Northwestern sobre isso, e os participantes que mais ingeriam fibras tinha um risco bem menor de contrair doenças cardiovasculares.

Além de ajudar, e muito, na saúde do coração a chia também é responsável pelo bom humor, isso mesmo, na chia existe o Omega 3 que é um grande amigo do bom humor, além da Omega 3 a Chia ainda tem cálcio, ferro e magnésio, ela tem 9 vezes mais Omega 3 que um salmão, mais magnésio que o brócolis, mais cálcio que o leite.

Além disso, ainda tem mais proteínas que a soja e mais fibras que a linhaça, que são grandes parceiros de quem tem uma alimentação mais balanceada, e como ela é super rica em fibras ela ajuda a perder peso, isso porque a pessoa não sente aquela necessidade de ficar comendo, a dica é comer antes das refeições, ou misturar a outros alimentos.

Se você malha a dica é come chia antes do treino, agora se você corre não é indicado comer antes de correr, isso porque a corrida já estimula o funcionamento do intestino, com a chia vai estimular mais ainda e vai causar um grande desconforto na hora de correr.

Como você pode ver são vários os benefícios dessa semente, então se você gosta de ter uma alimentação saudável inclua a chia no seu cardápio, e se você não gosta já tá mais do que na hora de se cuidar não é mesmo?

 

 

 

Está desempregado?
Marketing por