Benefícios da drenagem linfática


Quando a questão é beleza toda mulher é expert no assunto. Hoje iremos mostrar um pouco sobre os benefícios da drenagem linfática que está sendo cada dia mais procurada por mulheres e por homens também.

A drenagem abrange o mundo feminino e masculino porque não engloba somente um tratamento de beleza, mas sim de saúde também, porque ela ajuda no retorno venoso onde muitas pessoas têm disfunções e pode gerar problemas de circulação e conseqüentemente cardiovasculares.

A drenagem linfática, nada mais faz do que ajudar o que o nosso corpo já tem que fazer, que é fazer com que a linfa elimine as toxinas do nosso corpo.

O nosso sistema linfático, não é tão complexo assim, ele é constituído como veias, porém dentro dele corre a linfa que carrega todas as coisas ruins do nosso corpo que são eliminadas pelo nosso metabolismo. Assim ele elimina através do linfonodos que estão em posições estratégicas em nosso corpo.

A vantagem do sistema linfático é que ele ajuda os glóbulos brancos á proteger o nosso corpo contra microorganismos. E ao contrário do que muita gente pensa a drenagem linfática não dói e nem precisa deixar hematomas para funcionar, isso porque os nossos vasos linfáticos são superficiais, e apenas uma leve compressão já faz o resultado.

Portanto a massagem linfática tem como beneficia ajudar o retorno da nossa circulação, limpa os locais que estão bloqueando a eliminação das toxinas, melhora o metabolismo ajudando na queima de gorduras.

A massagem pode combater á celulite, justamente por eliminar o excesso de líquido e toxinas que causa a celulite. Além disso, se ela for bem aplicada pode até mesmo reduzir algumas medidas, pois diminui a retenção de líquido da área da barriga, coxas e culote.

Por isso se for bem aplicada são muitas as vantagens da drenagem linfática, sendo que ela pode ser para estética e para tratamento, por isso procure um bom profissional e faça as suas sessões.


1 comentário em “Benefícios da drenagem linfática”

Comentários encerrados.