Benefícios da farinha de maracujá

4


Benefícios da Farinha de maracujá
Obtenha informações sobre os benefícios da farinha de maracujá!

Existem inúmeros alimentos que nos proporcionam saúde de boa qualidade e que estão presentes no nosso dia a dia, porém, muitas vezes não os conhecemos.

Atualmente com a grande evolução da ciência, várias pesquisas vêm sendo realizadas e nos trazem informações importantíssimas sobre alimentos uqe possuímos em casa e que podemos utilizar para fazer bem a nossa saúde e então termos uma qualidade de vida melhor.

Recentemente vários estudos foram realizados, e encontraram vários benefícios da farinha de maracujá que muitas pessoas desconheciam. Pensando sobre isso, trouxemos aqui nesta matéria algumas dicas e informações sobre este alimento tão benéfico para o organismo.

Benefícios da farinha de maracujá

Cascas e Farinha de Maracujá

Fabricada com base na casca da fruta do maracujá, a farinha de maracujá conta com alto teor de fibras, sendo elas solúveis e também insolúveis.

A fibra solúvel presente na casca é a Pectina, uma das principais fibras solúveis existentes na qual evita a absorção de gordura pelo organismo, isso porque após ser ingerida a mesma forma uma camada de gel no estomago.

Com esta fibra é possível também emagrecer, afinal, as gorduras não serão totalmente absorvidas pelo organismo. Além do mais, tal fibra provoca a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos e evite o ganho de peso em excesso.

Já as fibras insolúveis são especiais para a regularização do intestino, ou seja, eliminando a prisão de ventre e também a constipação, além de prevenir alguns tipos de câncer no órgão.

Como preparar a farinha de maracujá

O preparo da farinha de maracujá é simples e rápido. Para isso pegue quantas frutas achar necessário. Lave-as bem, para isso deixe de molho em água sanitária (uma colher (sopa)) ou então em vinagre.

Enxague muito bem com água corrente, de preferência morna. Em seguida retire a poupa da fruta (utilize para fazer suco ou outras receitas com maracujá).

Corte as cascas das mesmas em tiras finas, e leve ao forno médio por meia hora para que sequem. Após esfriar, bata todas as cascas no liquidificador até que vire uma farinha.

Passe a farinha na peneira e guarde. O ideal é que seja consumida em até três meses.

Como consumir a farinha de maracujá?

Você poderá acrescentar a farinha de maracujá em qualquer alimento do seu dia, afinal, a mesma não apresenta sabor que muda alguma coisa nos outros alimentos.

O ideal seria utilizar a mesma de maneira balanceada, como em sucos, refeições, vitaminas, bolos, dentre outros alimentos que você consome no dia a dia.

Mas lembre-se. Consuma moderadamente, afinal, tudo em excesso faz mal, e devido a grande quantidade de fibras você pode sofrer alterações no funcionamento do intestino.

Deixe uma resposta