Benefícios da linhaça para a saúde

Benefícios da linhaça para a saúde
Conheça os benefícios da linhaça para a sua saúde

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A linhaça se tornou um alimento parte da vida de pessoas que querem levar uma vida saudável e equilibrada.

Ela tem muitas propriedades que já são comprovadas cientificamente, onde uma pequena semente pode proporcionar inúmeros benefícios à saúde, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e prevenindo doenças.

sendo assim, confira aqui em nossa matéria alguns benefícios da linhaça para a saúde e saiba como utilizar os mesmos em prol de sua saúde e bem estar.

Benefícios da Linhaça

Ela pode fazer o controle de diabetes, colesterol alto, problemas do coração, controle da TPM e até mesmo prevenir diversos tipos de câncer, além de ajudar na perda saudável de peso.

Ela previne também doenças cardiovasculares, previne e melhora os sintomas da depressão, auxilia no funcionamento do cérebro como a atenção e a memória, ajuda na redução do colesterol ruim, diabetes, osteoporose, redução de peso, dentre muitos benefícios, isso porque ela é um alimento funcional.

Mas afinal o que é um alimento funcional? São alimentos que melhoram o metabolismo e ajudam a prevenir problemas de saúde. No caso da linhaça ela é rica em Omega 3, fibras e lignanas. Ela é composta de 41% de gordura, 28% de fibras, 21% de proteínas, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos como açúcar, ácido fenólico, lignana e hemicelulose.

Por isso a linhaça ajuda no sistema digestivo e ajuda no funcionamento do destino, conseqüentemente deixa a pele mais bonita, pois é um importante antioxidante.

A lignina que citamos acima é uma grande substância que exerce o mesmo papel do estrógeno, que quando atua no mecanismo de defesa destrói as células defeituosas, onde ela pode destruir a célula ou então substituir de uma forma que a própria célula defeituosa se destrua.

Existe a linhaça marrom e a dourada. A marrom é nativa da região mediterrânea e está adaptada ao solo brasileiro e clima quente e úmido, tem a casca um pouco mais dura e resistente. Já a linhaça dourada cresce mais em climas frios, na maioria das vezes é importada do Canadá, tem casca mais fina e um sabor mais suave.

É interessante consumir até três colheres (sobremesa) por dia, de preferência nas três principais refeições, ela pode ser misturada em sucos, colocada na salada e até mesmo no arroz. Além disso, você poderá colocar a semente triturada na massa de pães e bolos, assim você consegue aumentar a quantidade de fibras.

Benefícios da linhaça

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