Benefícios do chocolate

Benefícios do Chocolate
Além de deliciosos, os chocolates nos oferecem ótimos benefícios
Está desempregado?
Marketing por

Quem não gosta de chocolate, não é mesmo? O alimento é um dos mais deliciosos do mundo, e com certeza faz com que crianças e adultos se percam no seu maravilhoso sabor.

Porém, o chocolate não é apenas um alimento delicioso. O mesmo possui propriedades benéficas para o organismo quando é consumido moderadamente.

Aqui trouxemos algumas informações para que você possa conferir os benefícios do chocolate para sua saúde. Continue lendo e veja mais sobre.

Benefícios do chocolate – Saiba mais

Prevenção do câncer de intestino

O chocolate pode ajudar no combate ao câncer de intestino, isso porque algumas das moléculas que estão presentes no cacau, as chamadas procianidinas, possuem propriedades e benefícios antioxidantes.

Tais moléculas servem para protegerem as células das degenerações dos tumores.

Proporciona o bem-estar

O chocolate ajuda a liberar as substancias chamadas endorfina e dopamina. Tais substâncias quando liberadas no cérebro ajudam a causar a sensação de prazer e bem-estar.

Melhora do fluxo arterial

O chocolate quanto mais amargo, ou seja, quando possuir um alto teor de cacau, ajuda a melhorar o fluxo arterial e a diminuir o LDL (colesterol ruim).

Isso porque ao mesmo tempo em que melhora o fluxo, também ajuda a melhorar a saúde cardiovascular, devido a diminuição da tendência de coagulação de plaquetas, e também a obstrução dos vasos.

Melhora a saúde cerebral

Devido a um composto chamado epicatequina, as células nervosas do cérebro são protegidas. Isso é muito importante pois ajuda a prevenir o cérebro contra um acidente vascular cerebral, e também auxilia no tratamento e recuperação após alguém sofrer o AVC.

Prevenção da pré-eclâmpsia

Para mulher que consomem chocolate cerca de 5 vezes por semana durante a gravidez, podem reduzir aproximadamente em 40% a chance de pré-eclâmpsia (hipertensão).

De acordo com estudos científicos, a substância responsável pela prevenção é a teobromina.

Problemas cardíacos

Consumir chocolate com alto teor de cacau, ou seja, mais amargo, ajuda a prevenir o coração contra doenças e até mesmo auxiliar o órgão a se recuperar após um ataque cardíaco.

Isso ocorre porque o chocolate possui grande quantidade de antioxidantes, o que ajuda a prevenir que os radicais livres presentes no organismo venha fazer com que as células cardíacas venha a se desgastar rapidamente.

Ajuda a eliminar dores

De acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Chicago, o chocolate quando consumido por livre e espontânea vontade, ajuda a diminuir as dores do corpo. Além disso, comer ou beber qualquer outra cosa por prazer também ajudaria no resultado da diminuição.

Auxilia nos tratamentos de beleza

Além de possuir alto poder de hidratação, o chocolate também ajuda a combater os radicais livres presentes na pele. Isso ajuda a manter a pele sempre hidratada e rejuvenescida.

Os tratamentos de beleza a base de chocolate pode ser realizado em banho de ofurô, massagens, mascaras, e outros cosméticos que possuem o elemento como principal ingrediente.

Vídeo – Benefícios do chocolate

Confira mais sobre benefícios do chocolate para a sua saúde

Benefícios e malefícios do chocolate
Benefícios do chocolate para a saúde
Mitos e verdades sobre o chocolate

Está desempregado?
Marketing por