Betacaroteno ajuda no bronzeado saudável


Betacaroteno ajuda no bronzeado saudável

Com a chegada do verão muitas pessoas desejam obter uma pele bonita, bronzeada e claro com a famosa marca de biquíni, mas muitas mulheres não conseguem ficar com a marca já que tem dificuldade para se bronzear ou então a pele fica toda vermelha e queimada mas nada do bronze aparecer.

No entanto a alimentação pode ser uma saída para isso já que os alimentos que contem betacaroteno por contribuir para o seu bronzeado, no qual a substancia pode ser encontrada em todos os alimentos de coloração alaranjada e amarelada como cenoura, abobora, mamão, beterraba, batata doce dentre outros.

As verduras e folhas escuras como espinafre, repolho, brócolis, couve e espinafre também possuem esta substancia mais em quantidades menores, muitos procuram consumir esses alimentos já que o pigmento acaba se transformando em vitamina após passar por algumas reações.

Os alimentos com betacaroteno oferecem vitamina A no qual é um grande aliado contendo antioxidantes que previnem os efeitos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce  e também de alguns órgãos melhorando a visão, ajudando no fortalecimento de unhas e cabelos além da elasticidade da pele.

Betacaroteno ajuda no bronzeado saudável

O betacaroteno é uma substancia que recebe um grande destaque por agir na oxidação do colesterol, pois quanto menores forem os níveis de betacaroteno no organismo maiores são os riscos da gordura de fixar na parede dos vasos sanguíneos provocando assim o entupimento de veias e artérias podendo levar a derrame ou infartos, a substância é importante já que também é uma grande aliada na proteção do coração.

E para as pessoas que gostam de ficar com a pele uniforme e bem sadia na hora de pegar aquela corzinha os alimentos com betacaroteno podem sem grandes aliados já que ajudam na produção de melanina uma das maiores responsáveis pela pigmentação da pele, lembrando que não é indicado optar por receitas caseiras.