Bicho de pé como tirar e evitar sintomas

Está desempregado?
Marketing por

Bicho de pé como tirar e evitar sintomas

Tuga penetrans conhecido popularmente como bicho de pé é um inseto de origem sul-americana muito comum em zonas rurais e também em animais no qual só é percebido após a pessoa contaminada sentir uma forte coceira na região onde o bichinho está instalado o que pode ser um grande causador de infecções.

Este inseto é pertencente a família da pulga mas a diferença é que medem milímetros e com isso acabam sendo imperceptíveis e por penetrar com facilidade na pele humana em regiões especiais como pés e dedos no qual a pele é mais fina e desde então este pode ser o motivo pelo qual recebeu o nome popular.

Na realidade somente a fêmea é capaz de engravidar e invadir o nosso organismo já que ela necessita de sangue para então desenvolver os ovos, portanto a coceira é causada em decorrência de uma substância do que o bicho de pé usa para poder perfurar a pele e penetrar no corpo, somente após essa substância liberada que a coceira é evitada.

Quais os sintomas do bicho de pé?

Como o bichinho mede milímetros então dificilmente você vai sentir imediatamente, pois o principal sintoma é a coceira incessante no local o bicho está localizado, sendo caracterizado por um formato circular e cor amarelada.

Como é feito o tratamento?

O tratamento deve ser feito por um podólogo para que assim ele possa fazer a remoção com técnicas e aparelhos especializados para isso evitando assim dor e qualquer outro tipo de infecção.

Como evitar o bicho de pé?

Para que você possa evitar pegar o bicho de pé é bom que não ande descalço em lugares que normalmente são frequentados por animais como porcos e vacas já que o contágio pode ser certeiro, por isso use tênis.

Sendo assim, no caso de dúvida o melhor que se tem a fazer é procurar um médico para que o mesmo possa retirar o bicho da maneira correta não correndo o risco de inflamar o local em que estava, o melhor profissional para fazer isso é sem dúvida o podólogo.

Veja também:

O que fazer em caso de queimaduras?

Rinite alérgica causas e prevenção

Acabe com a coceira do seu animal

Doenças típicas do verão

Candidíase tratamento e sintomas

Está desempregado?
Marketing por