Home / Beleza / Bioplastia capilar: para cabelos na UTI
cabelos na UTI bioplastia capilar

Bioplastia capilar: para cabelos na UTI

Quando se trata de cabelo muitas mulheres recorrem a diversos produtos para que haja resultados desejáveis em suas madeixas. Se você é uma delas, conheça a bioplastia capilar, o tratamento perfeito para os seus cabelos.

O cabelo é a moldura do nosso rosto, e por esse motivo é que ele deve estar sempre cuidado para que dessa forma possamos se sentir bem com nos mesmo e por esse motivo estar conhecendo todas as formas possíveis para estar mantendo ele hidratado é muito importante para o nosso conhecimento em relação ao nosso cabelo.

O processo químico que muitas mulheres passam em seu cabelo, que normalmente estão associados ao uso de pó descolorante, progressiva, tintura entre diversos outros produtos, fazem com que os cabelos fiquem em estado de emergência, muitas das vezes quando os fios chegam nesse estado, requer um corte químico que pode significar uma perda terrível para muitas mulheres.

Bioplastia capilar

Você sabe o que é bioplastia capilar? A bioplastia capilar é um tratamento profundo que é indicado para cabelos extremamente danificados, seja por questões internas ou externas.

Portanto continue comigo e veja como age em nosso cabelo e porque é tão bom assim para estar hidratando.

A bioplastia tem como objetivo agir de dentro para fora da fibra capilar, reconstruindo a fundo toda a estrutura do fio. Além de estar repondo a massa na camada mais profunda da fibra, os elementos desse tratamento também têm o trabalho de selar todas as cutículas, dando um resultado fantástico nas camadas superficiais.

O resultado desse poder todo é um cabelo brilhante, alinhado e totalmente revigorado.

E como isso é possível?

A formula desse produto contem nutrientes que permitem que o cabelo receba de volta todos os nutrientes perdidos nos processos químicos pelo qual passou, e por esse motivo é que entra na estrutura da fibra capilar e age preenchendo todos os danos causados pelos agentes químicos e físicos que resultam em uma quebra capilar.

O responsável por proporcionar isso aos cabelos é o ácido hialurônico que, apesar de ser produzido em nosso corpo, não possui quantidades suficientes para manter as nossas madeixas seguras ao longo dos anos.

Esse ácido está fortemente ligado ao colágeno, ficando responsável pela elasticidade e maleabilidade dos fios.

A junção do ácido hialurônico e a queratina, são a garantia de um tratamento super eficaz completo da raiz as pontas, pegando do córtex a cutícula. Sendo assim no final do processo, seu cabelo estará completamente revigorado e cheio de vida.

Passo a passo de como utilizar a bioplastia em nosso cabelo

Devido à alta quantidade de nutrientes, ácidos, e outros elementos nutritivos para o nosso cabelo, é recomendado que a bioplastia seja feita por mãos habilidosas de um profissional que entenda do assunto.

Caso não seja possível, você ainda pode estar encontrando alguns produtos que você pode estar aplicando em casa, para facilitar a sua vida.

  1. Lave os cabelos com o shampoo indicado da linha de tratamento que está utilizando, lembrando que ele precisa possuir ação de limpeza profunda e que prepare a fibra para a reposição de massa;
  2. Retire todo o excesso de umidade dos fios com uma toalha, para que todos os ativos possam penetrar de maneira mais profunda.
  3. Aplicar a máscara de tratamento que indicada para o seu cabelo, enluvando mecha por mecha. Seguindo corretamente o que está escrito na embalagem do produto que está utilizando, dando as pausas nos tempos determinados.
  4. Por fim, enxaguar todo o produto do cabelo e finalizar conforme estiver na recomendação da marca do produto utilizado.

A bioplastia é indicada para quem?

A bioplastia é indicada para todos os tipos de cabelos, portanto não tenha medo em utilizar. Portanto se perceber que seu cabelo está opaco, sem vida ou quebradiço, tenha certeza que a bioplastia é solução que o seu cabelo precisa para sair de uma vez da UTI.

Contudo, mais uma coisa interessante é que os efeitos da bioplastia são duradouros, fazendo então que essa super-hidratação proteja seus cabelos de danos futuros.

Esse processo pode ser feito também juntamente a química, pois ela irá nutrindo o seu cabelo imediatamente. Você pode estar fazendo isso antes ou depois do processo químico utilizando como preventivo da quebra ou tratamento de reparação.

Cuidados que devem ser considerados

Um dos fatores que deixam a bioplastia em vantagens em cima de muitos outros processos de hidratação é que seus efeitos tendem a ser duradouros e por esse motivo é que você deve ter alguns cuidados para os resultados serem duradouros para você também.

Portanto é importante estar ciente de algumas dicas que podem prolongar ainda mais o tempo em que a bioplastia estará fazendo efeito em seu cabelo.

Uma boa dica é para estar investindo em uma linha de reconstrução capilar que seja semanal ou quinzenal.

Conselhos sobre a bioplastia

É interessante estar fazendo o processo em um salão, pois o profissional poderá estar passando ainda mais dicas e curiosidades sobre o processo. Além estará informando quando será necessário repetir o tratamento para que os cabelos se mantenham saudáveis.

Por fim leve os produtos até algum profissional e faça uma consulta, que pode ser muito mais efetivo do que passar sozinha em casa.

No entanto, ao procurar pelo melhor produto, certifique-se de ler e pesquisar bem sobre o produto para que ele tenha os atributos necessários para estar causando um efeito desejado em seus cabelos, em outras palavras que compense comprar um produto desse tipo para o seu cabelo.

Por fim, o que achou da bioplastia? Incrível né! Pois enfim, não deixe de começar a utilizar em seu tratamento capilar e comece a notar a diferença que você terá em seus fios, pois sem dúvidas os resultados irão te surpreender e você não irá querer abandonar nunca mais em sua rotina de hidratação.

Portanto, se gostar, indique para suas amigas e parentes que estejam com o cabelo na UTI e que procuram resultados satisfatórios para suas madeixas voltarem a ser o que eram antes dos processos químicos.

Aproveite para ler também Emagreça com saúde utilizando alimentos termogênico

(Visited 134 times, 1 visits today)

Veja Também

Saiba como emagrecer sem passar fome

Quando a palavra dieta vem em nossa cabeça, já nos é remetido a palavra ‘’fome’’ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *