Brincadeiras De Criança Que Estão Desaparecendo


Qual era sua brincadeira preferida na infância? Se você nasceu antes dos anos 2000, sabe o quão comum era encontrar crianças para brincar na rua. Brincadeiras de rua eram as preferidas das crianças, onde se reuniam crianças da rua toda para brinca, enquanto os pais ficavam conversando. Esse tipo de união era bastante comum em bairros.

“Elefantinho colorido” “Que cor?”, com toda certeza você se lembra dessas sentenças. E ainda existem mais brincadeiras conhecidas de nossa época. Pega-pega, esconde-esconde, queimada, bete, golzinho de rua. Realmente, as opções eram muitas e não tinha como se cansar delas.

Existem algumas brincadeiras de criança que estão desparecendo e para fazer uma cerimonia de despedida, decidimos nos lembrar de todas elas com muito carinho e torcer para que não morram.

O motivo das crianças pararem de brincar na rua está muito além da tecnologia. Digamos que a mesma é uma concorrente muito grande com essas brincadeiras, mas, a segurança mudou muito também. A vida agitada do ‘centro da cidade’ foi para os bairros, dificultando ainda mais o contato das crianças com esse tipo de brincadeira.

Agora veja as brincadeiras de crianças que estão desaprendo com o tempo e “chore” de saudade de sua infância:

  • Amarelinha

Brincadeiras De Criança Que Estão Desaparecendo 1

Antes era comum se deparar com vários guardados riscados nas ruas com “céu” e “inferno” em cima e em baixo. Hoje em dia não encontramos os desenhos de amarelinha nem mesmo nas escolas infantis.

Xuxa até mesmo fez uma música para a brincadeira, mas, infelizmente não será cantada por muito tempo. Alguém pode, por favor, resgatar essa brincadeira?

Brincadeiras de criança que estão desaparecendo

  • Esconde-esconde

Brincadeiras De Criança Que Estão Desaparecendo 2

“18, 19, 20 e….lá vou eu”, sempre tinha o melhor nessa brincadeira, não é mesmo? Ninguém nunca conseguia acha-lo. Os jogos dos celulares e tablets chegaram e a esconde-esconde se escondeu e nenhuma criança fez questão de procura-lo. Acho que no fim a brincadeira ganhou e as crianças de hoje em dia estão perdendo uma diversão e tanto.