Brincadeiras para chá de bebê


O chá de bebê é uma tradição em nosso país, por várias gerações se faz o chá de bebê como uma maneira de ganhar presentes dos convidados, a fim de ajudar nos primeiros meses de vida da criança. Além disso, é um momento para que amigas e parentes estejam perto da grávida.

Antes das brincadeiras é preciso que uma pessoa próxima da grávida faça com ela a lista de presentes que serão pedidos, o que pedir na lista de chá de bebê, ficará a critério da mãe, porém já existem algumas coisas que são básicas de se fazer.

Depois sem a mãe ver, uma pessoa fará os convites, para que ela não ligue o presente á pessoa que o trará, é tudo segredo, por isso é interessante que no momento que você chegar ao local não a deixe ver o seu embrulho.

Se você quiser judiar dela com o embrulho você pode, coloque, por exemplo, um sabonete em uma grande caixa de sapato com papéis dentro, de uma forma que chacoalhando ela não escutará o barulho, e assim você vai fazendo pacotes para que ela não adivinhe e pague um mico, que é o que queremos.

Esta de camuflar o seu presente já é uma brincadeira, mas existem muitas outras. Como a ‘Barriga da Mamãe’, é passado um rolo de papel para as convidas, elas irão cortar o tamanho de papel que acham que é do tamanho da barriga da mãe, assim a convidada que chegar o tamanho do papel mais perto do tamanho da barriga da mãe ganha um presente ou um brinde, que pode ser, por exemplo, uma pequena foto do ultrassom do bebê.

Outra brincadeira é a ‘Mamãe Pintada’, a mãe terá três chances de acertar o presente e a pessoa que deu, primeiro ela terá que estar com os olhos vendados, assim uma pessoa colocará em suas mãos o presente, ela terá que adivinhar o que é, e depois quem deu. Se ela errar ela recebe o castigo, se ela acertar a pessoa que deu o presente recebe o castigo.

Este castigo pode ser dançar, cantar, ser pintada, colocar um chapéu, dentre outras coisas, indo da imaginação de quem for dar o castigo.

A brincadeira ‘Não diga bebê’ ou ‘Não diga o nome da mãe’ também é bem legal, a pessoa que falar a palavra bebê ou o nome da mãe terá que pagar um castigo, de escolha dos convidados ou de quem ouvir primeiro.

‘Fralda Surpresa’ também é uma brincadeira, onde no começo da festa você irá pregar uma pequena fralda na roupa dos convidados, sem lhes dizer nada eles não poderão abrir, somente no final da festa saberão do que se trata, assim quando todos abrirem as fraldas somente uma ou duas pessoas terá um prêmio na fralda, que poderá ser um chocolate por exemplo.

São muitas brincadeiras para deixar o seu chá de bebê mais divertido, lembrando que você poderá fazer mais de um ao mesmo tempo, tudo vai depender de como vocês querem que seja a sua festa.